O ANTI-SEMITISMO RENASCE

O Anti-Semitismo Renasce

Jorge linhaça

O que dizer quando os que emudecem diante do terrorismo, se apressam a bradar por justiça quando a paciência se esgota e resolve-se cortar o mal pela raiz? Mais fácil é calar, omitir-se e seguir a corrente rio abaixo.

Qualquer guerra é uma estupidez do ser humano, qualquer conflito armado só serve para enriquecer os abutres fabricantes de armas. Isso é límpido e claro para qualquer pessoa de bom senso.

Não concordo com a mortandade dos civis palestinos da faixa de gaza, assim como não concordo com as práticas terroristas do seu governo que, ao invés de investir seus recursos para a melhoria das condições de vida de sua população , prefere desperdiçá-lo s com armamentos e homens bombas para perpetuar uma disputa que mistura religião, ódio racial e interesses outros.

Recebi de um amigo querido uma colocação interessante sobre o conflito, comparando o poderio bélico das duas nações. Segundo esse amigo a luta seria desigual pois os palestinos do Hamas, mal comparando, tem apenas paus e pedras para combater as metralhadoras israelenses. Pois bem, acredito que isso possa estar próximo da verdade, mais fica aqui a minha pergunta que creio ser bastante inquietante....

O que leva um povo, considerado menos equipado em termos de armamento, a provocar meses a fio um conflito que por certo será desvantajoso para eles ?

O que leva os ditos líderes do Hamas, a se esconderem covardemente atrás de escudos humanos , próximos a hospitais e áreas populosas ? Covardia pura ou esperteza de marcketing?

Seja qual for a resposta , o certo é que a população civil não tem valor algum para esses senhores, senão talvez o de servirem de mártires diante das câmeras de TV do mundo todo.

É importante , antes de se sair em defesa do aparentemente mais fracos, saber-se que o Hamas é uma facção cujo projeto de vida é destruir o estado de Israel...

Claro que qualquer pessoa sensível há de se comover com as cenas de hospitais super-lotados , de crianças mortas

nesse confronto, no entanto, não se pode deixar que as imagens se sobreponham às causas e efeitos .

Não se pode é partir para uma campanha anti-semita, uma demonização do estado de Israel como vem sendo disseminado nos últimos dias.

Eu não sou judeu, nem por nascimento nem por religião, por isso sinto-me bastante à vontade para falar do assunto como mero observador.

Enquanto estou escrevendo este artigo, deparo-me com uma nota "oficial " do pres .nacional do PT, o sr Ricardo Berzoini , co-assinada pelo sr Valter Pomar condenando o "terrorismo de estado" de Israel e reafirmando o total apoio do partido à " causa palestina".

Claro que esses senhores deveriam saber que o Hamas não serve à causa palestina, que o representante internacional da causa palestina não faz parte desse grupo radical e que, excetuando-se o Hamas, a demais fronteiras de Israel, espremida entre os territórios palestinos, convivem em relativa paz.

Quem desrespeitou o tratado de paz foi o Hamas, sob a conivência m até aqui, das nações do mundo, talvez por acharem que ser bombardeado todos os dias por foguetes quassam seja algum tipo de diversão interessante para o povo israelita.

Mas ,voltando ao assunto principal, espero realmente que se faça a paz na faixa de gaza, assim como espero que os responsáveis sejam punidos pela comunidade internacional.

Acho no mínimo muito estranho essa grita geral contra Israel e a mudez absoluta quando se trata de condenar

as ações do Hamas. Creio que devem haver muitos interesses ocultos por trás dessa ação orquestrada.

No mais é deixar que cada qual faça o seu próprio juízo sobre o assunto.

Só espero que a ajuda internacional humanitária e financeira que por certo aportará na faixa de gaza nos próximos meses , não seja desviada pelos terroristas anti-semitas do Hamas para compra de armamentos ao invés de para ajudar ao povo palestino, que segundo reportagens que tenho visto é uma das áreas mais pobres do mundo. Oras, se é uma das áreas mais pobres do mundo, por que construir tantos foguetes semi-artesanais? Será que esse dinheiro não encontraria melhor uso para outras coisas ?

Os foguetes Quassam são fabricados em fundos de quintais, são facilmente transportados de um para outro lado,

são disparados contra Israel, pasmem os senhores, até de dentro de apartamentos residenciais.

Os militantes do Hamas se escondem entre a população civil , jamais enfrentam o confronto cara a cara, preferem antes sacrificar os próprios vizinhos com o intuito de causar uma comoção internacional de inversão de valores como a que temos presenciado até aqui.

Como também disse ao meu amigo, a solução de todas as guerras seria bem mais fácil do que esses gastos milionários em armamentos. Peguem os líderes militares dos países querelantes, dêem uma faca para cada um deles e os tranquem numa sala e que quem pode mais chore menos.

E deixem o povo em paz!

Jorge Linhaça