QUERO SER O QUE EU SOU
Tenho necessidade de estar a sós contigo mestre, porque preciso ser o que sou. Os homens não permitem que eu seja o que sou e quero ser, obrigam-me a mentir a mim mesmo e aos outros.
Mas eu quero ser sincero e veraz... Quero pôr a minha alma em tuas mãos, inteiramente desnuda e pura, assim como saiu das tuas mãos... Estou cansado de todas as falsidades da minha vida.
Ressuscita-me senhor, para uma vida nova, feita em justiça, verdade e santidade... Necessito de um desabafo, de um grande, vasto e profundo desabafo de todas as minhas misérias.
E só tu divino mestre, és assas forte para suportar as minhas fraquezas, e assas puro para ouvir as minhas impurezas, e bastante sereno para saber das angustias da minha consciência.
Há momentos que eu não me tolero mais, e tenho a imperiosa necessidade de bradar aos ouvidos de alguém as minhas angústias internas.
Mas não encontro entre os homens quem possua bastante força, para não se escandalizar com as minhas fraquezas... Bastante saúde para não se contagiar com as minhas enfermidades, e bastante luz para não sucumbir as trevas que em mim estão.
E esse homem bastante divino, e esse Deus bastante humano, és Tu Divino Mestre, Tu que disseste: Vinde a mim, todos vós que andais aflitos, e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manco e humilde de coração e encontrarei descanso para as vossas almas, por que o meu fardo é leve e o meu jugo é suave..
Texto de Humberto Hoder, adaptado pelo pastor França.