A SEGURANÇA NOS "MINI- MUNDOS" DA WEB
Não é a primeira vez que escrevo sobre "web assuntos".
Aliás, me parece que a preocupação com a internet, por parte dos pais e demais internautas conscientes vem crescendo ultimamente, e inclusive desperta o interesse das ciências humanas.
Ontem eu postei um áudio de humor, (porque achei necessário expor minha opinião crítica a respeito do ocorrido),sobre o que aconteceu aqui, com as pessoas do RECANTO DAS LETRAS, e diga-se de passagem um site que adoro , e que dele participo com muita seriedade.
Acho um veículo ESPETACULAR de expressão de opiniões, que faz um trabalho literário muito bonito.
Mas obviamente estamos num mundo virtual, e como costumo dizer, às vezes não conhecemos as pessoas que conosco convivem há anos, o que dizer de pessoas virtuais das quais não vemos a face...e os olhos.
Os mini-mundos são amostras dos macro- mundos!
Neles existem de tudo, deveras.
Esclareço que o meu aúdio ao "AREM" é apenas uma brincadeira séria. em defesa das mulheres aqui do recanto, e do site, num estilo literário humoristico, porque nessa vida já aprendi a não dar tanto espaço ao que não tem importância,e embora eu tenha recebido o tal email, que aliás não me pareceu pessoal, mas sim um "mala direta" numa atitude de revanchismo a todas as mulheres daqui; entendi nele um ato de extremo desrespeito ao site, e totalmente fora de lugar, mas como o recebi, me senti no direito de opinar.
Lamento muito por todos do recanto.
Entendo que alguns não entendem o nobre desígnio deste site.
O recanto das letras não se presta para tais ocorrências e essa advertência faz parte das nossas normas de funcionamento.
O recanto ds letras é um site de LITERATURA...portanto de relacionamento LITERÁRIO.
Ocorre que o "escritor" foi esperto e mandou o seu recado via caixa postal individual, o que desqualifica a sua transgressão pela disciplina do recanto.
Mas , como disse, nós nunca sabemos nessa vida com quem estamos lidando.
O ser humano sempre é uma caixinha de surpresas, e isso não é de hoje, ocorre em qualquer tempo e lugar.
Felizmente o que ocorreu é pontual. Mas há que se ficar esperto com a web no geral.
A internet é um excelente meio de comunicação, informação e pesquisa.
Faz maravilhas pelas pessoas, mas há que se saber usar. Ainda outro dia fiquei surpresa e muito feliz, quando uma não recantista me pediu a bibliografia dum texto meu, (OS VALORES E AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS), pois esse é o assunto da sua TCC em psicologia).
Aqui gostaria de responder à leitora, que a minha bibliografia para aquele texto sobre ética e moral, é tão somente a resenha da minha "janela de vida" norteada pelos sentimentos de que as coisas mudaram muito. Mas há os que passam pela vida sem agregarem asi e aos outros, os aprendizados que nos são mais sagrados. Infelizmente.
Bem, para terminar, hoje já existem especialistas na área, inclusive do direito civíl e criminal, orientando as pessoas para que se protejam, inclusive dos hackers que tantos estragos fazem na web.
Nessa nossa modernidade é preciso temer até o virtual, não é incrível?
Torçamos por dias melhores.
É reveillon!-e desejo a todos os amigos aquilo que mais precisamos: Paz e "respeito", nas relações pessoais.Acho que redundei. Porém, eu AINDA acredito que é assim que se faz um mundo melhor.
E que dois mil e nove nos traga LUZES AO PENSAMENTO E BONS RUMOS AO DISCERNIMENTO.