CANSEI

CANSEI

Cansei de ao meu jeito, querer mesmo que de forma pouco consciente, ser um mártir. Não na acepção da palavra, mas no contexto dela.

Cansei de querer pregar ou mostrar o que está efetivamente errado, mas que, uma humanidade tão caída e quase sem propósitos, se nega a enxergar o fim de sua própria existência. E por que cansei? Porque ninguém está aí para nada, ficam olhando para seus umbigos, quando conseguem enxergar, afinal, ao que parece já se acostumaram ao cabestro e a viseira nos olhos, quando não, olhos vivos, mas cegos. Cegos por uma imprensa marrom, por mentiras apregoadas tantas vezes que acabam virando verdade, pela inércia e passividade sem fim.

Cansei de ver as babaquices e hipocrisias aludidas no natal, às crendices para uma virada de ano, de promessas vazias, de quem mesmo que as faz consegue se comprometer consigo mesmo.

Cansei de ver as mazelas dos poderes constituídos e o descaso com quem mais precisa, mas cansei também de ver quem mais precisa não fazer nada para mudar sua própria história.

Cansei de ver as calamidades, muita delas provocadas por quem dela hora sofre e aí choram, lamentam e como se não bastasse, a sociedade é quem fica imbuída de re-erguer Santa Catarina, Minas Gerais e quanto s mais sofrerem tais. Quando em verdade deveria ser o papel do poder público, afinal, com a carga tributária existente, principalmente, deveriam eles resolver estes problemas, até porque, foram eles também os culpados, porque fizeram vista grossa diante de um problema eminente que mais cedo ou tarde traria a calamidade.

Cansei de escrever textos que possam vir ao encontro da maioria, do social e etc, mas vejo que os sites de pornografia, besteiróis e outros são os mais visitados e comentados, recomendados e repassados quase que como a velocidade da luz.

Cansei dos idiotas, ignorantes e imbecis, principalmente por ver que são eles que dão bem, que ganham espaço na mídia, que enriquecem, mas é claro, porque a legião dos que os seguem crescem a cada dia mais como o joio no meio do trigo.

Enfim, cansei de tudo e no próximo ano quem sabe, se eu escrever ou cantar coisas sem relevância alguma, talvez haja uma projeção meteórica da minha pessoa e daquilo que faço. É, quem sabe se eu me prostituir um pouco de tudo o que está aí eu seja a pessoa mais agradável e simpática que exista. Não! Eu não farei isso. Vou continuar sendo quem eu sou, pelo menos eu tenho a minha certeza de que andar na “contramão” seja o melhor caminho para afastar as mentes vazias e sem propósitos de meu de redor.

Visite meu site: www.luigimatte.com.br