O Cordeiro de Deus
PALAVRAS DE VIDA
Pr., Th. D., Serafim Isidoro.
NO PRINCÍPIO... (Texto II)
Tou arniou tou sfagmenou apo katabolês kosmou
"Do cordeiro que foi morto desde (a) fundação do mundo..." - Ap. 13.8
O plano de Deus concebido numa eternidade passada, fora do TEMPO, foi planejado como um todo, abragendo épocas e dispensações que culminarão numa vitória completa de Deus e do ser humano por Ele criado. A predestinação de todas as coisas é equilibrada por um livre arbítrio, prerrogativa magnífica dada ao privilegiado ser (o homem, a mulher).
Aprouve a Deus conceder que tudo o que Ele faça no homem seja feito com a aquiescência desse mesmo homem. Deus amou o mundo (o homem) de tal maneira, que Deu o Seu Filho único gerado, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
Mas é necessário que essa criatura queira tal dádiva. "A condenação é esta, que os homens amaram mais as trevas do que a luz". Ele enviou Seu Filho ao mundo para salvar o mundo. Mas os homens não O quiseram. É questão de escolha, de preferência, de livre arbítrio. "Escolhei hoje a quem quereis servir" - Dissera, no longínquo passado, o líder Josué.
Diária e continuamente temos que fazer escolhas. Quanto ao eterno futuro, tal escolha necessita ser feita agora. Se há um caminho largo, farto de delícias, convidativo, esse por certo, não será o caminho de Deus ou, para Deus. "Larga é a porta que conduz à perdição" - disse Jesus.
Na aceitação do Filho de Deus, o Redentor, renúncias e submissão serão necessárias. Será um caminho de cruz, de negação própria demonstrada em um viver diferente do viver das massas. Será um caminho que poucos entrarão.
Indagado sobre a quantidade dos que serão salvos, (poucos ou muitos) o Senhor respondeu: "Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não conseguirão" ... - Lc. 13.24.
Escolhei hoje a quem sirvais.
____________________
(O Pr., Th. D. Honoris Teologia, Serafim Isidoro, oferece seus livros, apostilas e aulas de Grego Koinê, através do E-mail: serafimprdr@ig.com.br