Só Deus...
O velho já caminha os últimos passos de sua estrada, foi dura a sua caminhada, houve de tudo nesta sua jornada. Viu ele choro e muitas lágrimas.
Poucas vezes se sentiu com vontade de sorrir, pois pelo caminho viu pessoas insanas, outras desloucadas, e houve um desrespeito quase que total pela vida.
Por onde passou viu algumas leis sendo aplicadas, mas viu também tantas outras sendo violadas, e o povo caindo como moscas, vitimas de suas próprias redes, a do preconceito, e da impunidade.
Pode ver também a fúria da natureza, mas a causa com certeza foi de todos nós, que infelizmente ainda não aprendemos a cuidar deste planeta.
E agora, na sua reta final ele se vê surpreso, pois uma grande festa acabou de acontecer, mil luzes espalhadas pelas cidades, estas
mesmas que ele viu sofrer durante sua passagem, viu presentes sendo distribuídos, sorrisos por todo lado, mas não lhe fugiu um certo detalhe, os humildes sempre sendo deixados de lado. Ele sente que ainda não acabou, pois sabe que com uma grande pompa irão dele se despedirem, e no seu intimo surgi a grande verdade, pois o receberam com mentiras assim que chegou, e vê que nada ira mudar, tudo se repetira de novo, mas ele não se importa, pois já é um ano velho que esta acabando de passar, mas que Deus tome conta do ano novo, que esta para chegar.