A NATUREZA BORBULHA

A NATUREZA BORBULHA NA IMENSIDÃO DAS VERDES MATAS.

O ROUXINOL ALEGRE CANTA, A DESPERTAR O SILÊNCIO, QUE REPOUZA

INOCENTE ,ÁS MARGENS RIBEIRINHA...ONDE ÁGUAS CLARAS DESCEM SOBRE O PEDREGULHO LEITOSO, MANSAS COMO UM CORDEIRINHO!

__ SURGINDO VARIADA E DENSA, BROTA A VIDA! AS ESPÉCIMES SE MULTIPLICAM SEGUINDO O CICLO NATURAL ,SEM A INTERFERÊNCIA BRUTAL DO HOMEM. AS BORBOLETAS MULTICOLORES ENFEITAM O CÉU

AZULADO, REVOANDO E POUSANDO AQUI-ACOLÁ. AS CIGARRAS ANUNCIAM A CHEGADA DE MAIS UMA ESTAÇÃO, TÃO PRECISA EM SEU CANTAR QUE DEIXA QUALQUER ESTUDIOSO DO "TEMPO" BOQUIABERTO. POR ESTES CAMINHOS, CISCANDO ORA AQUI... ORA ACOLÁ.., O JOÃO-DE-BARRO, CANTA. CANTA A PAIXÃO PELA AMADA, AQUELA QUE POR SER FIEL NÃO ESTÁ CONDENADA A MORRER CATIVA. A ONÇA, AO LONGE, GEME A DOR DA CRIA QUE ESTÁ CHEGANDO! O JABUTÍ DESPERTA E SAI PARA A CAÇA. O LÔBO UIVA AFLITO TENTANDO ENTENDER O QUE SE PASSA. A LEOA RECOLHE SEUS FILHOTES, SIMULA UM FALSO CIO, E ASSIM É FORÇADA UMA PATERNIDADE. O LEÃO INSÁBIO QUE É, ACREDITA! A COTOVIA CANTA TRISTEMENTE A NOSTALGIA, E CANTA TÃO DEVAGAR, QUE PARECE MAIS UM LAMENTO. OS PÁSSAROS GORGEIAM EM REVOADAS, DESPERTAM PARA O NOVO DIA! AS EMAS CORREM PELO DESCAMPADO, PARECENDO CAVALOS ALADOS. O AZUL CELESTIAL É INCOMENSURAVELMENTE MAIS LINDO QUE ONTEM. O PERFUME DAS FLORES ENCHEM DE ALEGRIA A PAZ E A HARMONIA QUE REINA NA MATA.

É GRATIFICANTE OBSERVAR A NATUREZA E SÁBIO APRENDER COM ELA!

(BY-FRANMELLO)

franmello
Enviado por franmello em 22/12/2008
Código do texto: T1348538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.