Esta arvore não se compra, planta-se.

Em todas as grandes guerras sempre houve tréguas no natal, e assim tem sido também com algumas pessoas, elas dão uma pausa nos seus conflitos, deixam de lado temporariamente todos os seus problemas, para viver uma imaginaria paz.

Depois voltam ao cotidiano, xingando, rosnando para os seus semelhantes, repetindo tudo outra vez.

Mas logo vem de novo um outro intervalo, e voltam a sorrir, se abraçam, e fazem mil promessas para o ano que se aproxima, mesmo sentindo que muitas não serão cumpridas.

Então quer dizer que elas sabem muito bem como viver neste mundo, mas o que não querem é saber como controlar os seus temperamentos, o que vem a por em julgamento todo um processo do seu interior humano, deixando-as assim, pessimistas, autoritárias, egoístas, racistas, implicantes, soberbas, violentas, insanas, irresponsáveis, insensíveis...

Mas graças a Deus nem todos são assim, existe muita gente preocupada com os seus semelhantes, e muitos mais que a cada ano vão se aderindo a este grupo que reza pela paz. Portanto, já é hora de descobrir de que lado você esta, mas para isto terá que fazer uma retrospectiva de sua própria vida, para quem sabe, no próximo ano, esteja colhendo bons frutos de sua arvore de natal.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 18/12/2008
Código do texto: T1342901
Classificação de conteúdo: seguro