A RAZÃO DO NATAL
Como em todos os anos, no dia 24 estaremos comemorando, segundo nosso calendário, o dia do nascimento de Jesus.
Sem se deter em tempos ou datas, a Palavra de Deus diz: “O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc.2:10,11).
O Natal é uma das épocas mais lindas do ano. Casas, Ruas, Avenidas, Shoppings, enfeitadas e iluminadas por milhares de lâmpadas; comerciais apelam para a emoção, e a TV exibe filmes natalinos. De repente temos até neve e a imagem do “bom velhinho” que promete presentes para as crianças, tornando tudo bem agradável aos olhos, mesmo que seja bastante enganoso e traiçoeiro, conduzindo as pessoas a perderem o sentido principal do nascimento do menino Jesus.
A Palavra de Deus é clara sobre esse assunto: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” (Is.9:2) – eis o propósito, Jesus nasceu! No inicio de tudo, a festa é no céu, onde anjos anunciavam a chegada do Rei. Tudo de forma simples, não havia lâmpadas coloridas, mas uma estrela guiava magos do oriente ao encontro do recém nascido. A emoção era partilhada pelo casal que buscava um lugar seguro onde a jovem grávida pudesse ter seu filho. Naquela noite, um clima de emoção e esperança pairava no ar. O Messias aguardado por tantos e tantos anos estava entre nós. A razão do Natal.
Da mesma maneira somos convidados a parar e nos ajoelhar ao lado do Sr.José e da Sra.Maria diante do majestoso Jesus, submissos ao seu governo e agradecidos pelo grande presente vindo de Deus Pai, retribuindo-Lhe com nossa vida, para que Ele nos conduza à verdadeira razão do Natal.
No amor do Pai.