Sexo no jeitinho brasileiro

O dicionário Aurelio diz que paçoca é feito de amendoim pilado ou moido com açucar, mas qual a nossa surpresa ao ver a composição e lá está: fécula de mandioca, açúcar e amendoim. Que tristeza, que no meu doce favorito, estou sendo enganado, compro doce de amendoim e levo doce de farinha de mandioca. Não que a mandioca seja ruim, todos adoram mandioca, eu também, mas comprei gato e levei a lebre.

Em nosso tão amado País, tudo tem um jeitinho, já teve até remédio pra evitar gravidez feito com farinha, só que de trigo, mas também era falso. Tem promotor que deveria defender o povo e ao invés disso em São Paulo, assassinou um e feriu o outro, e foi ABSOLVIDO, e pasmem: legítima defesa. No Rio de Janeiro teve o caso do policial que fazia escolta do "filhinho inocente" da juiza e na frente da boate em Ipanema, matou um inocente a queima roupa, e mais uma vez, foi ABSOLVIDO, também por legítima defesa.

Mas aqui por hoje, é só. Um protesto que em meu, nosso lindo e amado Brasil tudo é falso, ou quase verdadeiro, ou dá-se um geitinho. Até meu amado avô la na cidade de Moreira Sales no Parana nos idos dos anos 50 fazia rapadura de coco puro, só que depois de muito tempo fiquei sabendo que ao invés de coco ele usava Jaracatiá, um tipo de mamoeiro, que não serve pra nada, só pra por na rapadura pra dizer que é coco.

Mas aqui vai meu protesto, quero que meu doce favorito, a paçoca, seja feita só de amendoim com açúcar. que o político seja com, para e pelo povo apenas e não pra ele e seus alidados e parentes, que os promotores e policiais defendam o povo ao inves de matá-los inocentemente.

Acorda Brasil.

gersoncalado.blogspot.com

gerson calado