O Homem de Nazaré
Aproxima o dia em que toda a cristandade comemora o nascimento d’Aquele que foi o maior exemplo de amor ao próximo. Não há, na história recente da humanidade, nenhum outro que tenha pregado a PAZ, tanto quanto Jesus Cristo. E não há nenhum cantor brasileiro da atualidade que O tenha exaltado tanto quanto Roberto Carlos. Numa de suas canções, chega a fazer-Lhe um apelo, por achar que o povo esqueceu os Seus ensinamentos: “Meu amigo volte logo, venha ensinar Seu povo, pra dizer tudo de novo...”, salientando que “quando a paz foi ensinada, pouca gente escutou”. Por isso a violência ainda campeia por todo o mundo.
Além do ensinamento bíblico, a partir do Novo Testamento, muitos escritores também O exaltam, a exemplo dos livros mais recentes, como “JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU” e “JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS”, como forma de reconhecimento de que Ele realmente foi e será sempre o Rei dos reis. O cantor Antônio Marcos, numa de suas canções, diz que Jesus “não cursou nenhuma faculdade, mas na vida Ele foi Doutor”. Ora, se Ele já fora considerado o Mestre dos mestres, então podemos dizer que Ele é o Doutor dos doutores.
Que nenhum PhD das melhores universidades de mundo percam a sua humildade e reconheçam que em termos de superação do Bem, da Verdade e do Amor, só mesmo o Homem de Nazaré.