"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte LXI )

Dia Internacional da Corrupção

Ontem, nove de dezembro de 2008, foi comemorado o “Dia Internacional da Corrupção”.

Segundo pesquisas divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial, o mundo perde pelo menos por ano, Um Trilhão de Dólares em subornos e em todas as outras formas de corrupção possíveis.

E foi exatamente no dia de ontem que, tomamos conhecimento através da imprensa que um dos 40 réus do famigerado Mensalão do governo, foi flagrado e preso num aeroporto de São Paulo, carregando escondido na cueca, nas meias e bagagem Trezentos e Sessenta e Um Mil Euros . Este cidadão faz parte daquela quadrilha que está respondendo a um processo na Justiça Federal, por contribuir com repasses de recursos para a caixinha destinada a parlamentares em troca de apoio ao governo, do qual fazem parte, entre outros, os senhores Marcos Valério e Delúbio Soares.

Há algum tempo atrás, um assessor de um deputado estadual do Ceará já havia sido pego carregando, também, na cueca Cem Mil Dólares.

Ratificando o que já disséramos antes sobre este mesmo caso: “Dinheiro sujo só poderia mesmo ser carregado na cueca”.

E, eis que nesse mesmo dia consagrado ao “Dia Internacional da Corrupção”, a imprensa divulga outra notícia de que, a Polícia Federal prendeu, também, um Desembargador que ocupava o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e mais seis pessoas ligadas à cúpula da Justiça Capixaba, sendo entre elas, mais um Desembargador, um Juiz, parentes destes magistrados e advogados. Todos acusados de participar de um suposto esquema de venda de sentenças.

Essa tradição pegajosa de desmandos, fraudes e roubalheira generalizada que contamina todos os poderes constituídos do nosso país, impregnadas em todos os níveis da administração pública, contribuem, sobremaneira, para àquela pesquisa levantada acima pelo Fórum Econômico Mundial.

Querem contribuição melhor para aqueles dados do que os dois casos relatados acima, exatamente, no “Dia Internacional da Corrupção”?

E nessa batida, a nossa CIB (Corrupção Interna Bruta) vai batendo seus recordes e surpreendendo o mundo.

É senhor Presidente! Da próxima vez que o senhor for discursar na ONU não vai ter como esconder do mundo que, nessa o Brasil sifu...

Vida que segue! Segue o funeral.... E, só nos resta enterrar os mortos....