INTERNET! QUANDO ELA É BENÉFICA E QUANDO PODE SER MALÉFICA?

Internet! Quando ela é benéfica e quando pode ser maléfica?

Sem sombra de dúvidas a internet e suas ferramentas tecnológicas, se não é, é um dos maiores adventos hoje existente. A infinidade de assuntos é algo a ser mais do que considerado. Mas, infelizmente, ao mesmo tempo, tem sido uma arma mortífera por conta daqueles que se locupletam com o mal alheio e aí encontramos os site; aneroxos, suicidas, racistas e uma gama sem fim de outros tantos perdulários.

Falando em orkut, penso que seja uma boa oportunidade de se fazer amigos, negócios e etc, mas novamente, e eu penso que isso é um descuido dos gerenciadores do site, onde rackers, constantemente visam prejudicar os usuários bem intencionados; Entrando numa outra esfera e não obstante no mesmo seguimento, tem os chats; salas de bate papo, onde em algumas, a leviandade, a baixaria, é algo, sem contar com o fato de que quem está do outro lado da tela pode ser quem desejar ser, isso vale também para o MSN. E neste sentido, muitas pessoas, principalmente mulheres tem caído nos contos de ficção virtual ditado por aquele com quem interage. Notícias desta natureza, mesmo que não em número elevado tem sido pauta dos meios de comunicação.

Agora, o que efetivamente está acontecendo para que um número maior de pessoas de todas as idades esteja buscando essa forma de relacionamento? Primeiramente; por conta do desajuste e dos perigos latentes ocorridos nas ruas, danceterias e outros tantos lugares que poderiam ser de lazer e muita vez cuminam em situações trágicas; o segundo; está atrelado à falta de confiança que os seres estão tendo em relação ao outro; terceiro; buscas fracassadas no contato direto, fazem com que muitos se refugiem num lugar onde se torna o dominador da situação e pode se transformar na persona que bem desejar e, sem nenhum compromisso, desaparecer da tela a hora que bem lhe convier ou quando suas necessidades não estejam sendo mais atendidas. Esse conceito vale também, para aquelas pessoas que tem dificuldades de relacionamento direto, seja por timidez e outros fatores de foro íntimo.

Em suma, tal assunto renderia um número sem fim de páginas, mas estas prerrogativas podem servir de alerta aqueles que se deixam enganar por uma conversa virtual, onde em bem verdade, não se tem a real dimensão da situação, condição emocional e outros fatores dos interlocutores virtuais. Pensemos nisso, afinal, a próxima vítima num momento qualquer de fraqueza e não importa qual, poderá ser você ou mesmo eu. Por que não? Aproveito ainda essa deixa, para lembrar aos pais, que cuidem mais de suas "crianças", vigiando e policiando sim, o que e com quem interagem na internet, pois seus lindos e "santinhos filhos", que aparentemente não demonstram nenhum tipo de desvio de conduta em todos os aspectos, possam estar entrando num buraco negro e por vezes sem saída, chamado internet, que quando não bem explorada em suas múltiplas esferas que contribuem em muito a todos os interessados no conhecimento, podem dizimar uma família inteira, quando voltada aos sites de toda a sorte, dito macabros. Pense nisso hoje, para não se arrepender depois.