A ARTE DE SE FAZER ARTE

Capacidade humana de aplicar suas idéias na prática. Arte é o poder de expressar estéticamente suas emoções, sensações e criatividades. Sua originalidade nem sempre está no novo, mas no transformar o já existente em extraordinário. O artista no ápice de sua aptidão, cria uma utopia de fantasia e sonhos, em habilidade de crer nas suas realizações.

O talentoso artista tem o dom de cultivar caráter. Acreditar em seus sonhos e os fazer real é mais que uma tarefa, é obrigação do artista, que tem como bússola a sua intuição. Conhecer a vida através de vivencias, da escrita de grandes autores e passar ao público é sua função, passar com verdade é sua motivação.

Que o TEATRO não alcance milhares, mas se “UM” sair da platéia restaurado pelo poder da arte é uma enorme satisfação para o artista, que vem lutando contra a censura a muitos e muitos anos. Mas que de uma maneira ou de outra ainda existe na comunidade da soberba legislação, que batalha contra os humildes, mas dominantes artistas. Qual sua função? Só e simplesmente acabar com o vigor da expressão. Tornar uma população “BURRA” e sem instruções é mais fácil para dominar, roubar, impor e ganhar dos que lutam para fazer do país um lugar habitável.

Mas existe algo que fortalece o artista a não se calar: a PLATÉIA! A arte de se fazer arte, é não se CALAR! É expressar diante de uma ditadura mascarada, mas que deixam cair suas máscaras perante os seus preconceitos.

Fazer arte é um dever de todos!

Lell Trevisan
Enviado por Lell Trevisan em 02/12/2008
Código do texto: T1314144