História sobre a Queda do dólar americano.
História sobre a Queda do dólar americano.
Queda do dólar americano
As pessoas não compreendem a verdadeira razão que levou à guerra do Iraque e a à ameaça de guerra pelos EUA ao Irão.
Não são armas nucleares, não é o terrorismo e não é por causa do petróleo.
Tem sim a ver, com a proteção e manutenção do maior "esquema" da história moderna, o "esquema" do "Petrodólar Americano" - O Petrodólar Warfare!
Em 1971, os EUA imprimiam e gastavam muito mais dinheiro do que aquele que podia ser coberto pelo ouro que possuíam e produziam.
Uns anos mais tarde, a França exigiu a redenção dos dólares que tinha acumulado em stock aos EUA, em troca de ouro.
Mas os EUA rejeitaram a exigência, já que de fato não possuíam ouro suficiente para cobrir os dólares que tinham imprimido e usado para pagar bens por todo o mundo, cometendo desta maneira um ato de bancarrota.
Por isso, os EUA foram ter com os Sauditas e fizeram um acordo.
- A OPEP (Organização dos países exportadores de petróleo) passaria a fazer todas as vendas de petróleo em dólares americanos.
A partir daquele ponto, qualquer nação que desejasse comprar petróleo, teria de ter em sua posse dólares americanos.
Isso queria dizer que essas nações tinham de pagar aos EUA com bens e serviços, em troca de dólares que os EUA se limitavam a imprimir.
Os americanos mantinham assim, "artificialmente", o valor comercial do dólar e compravam o petróleo literalmente de graça ao imprimir esses dólares. O perfeito "almoço grátis" para os americanos, à custa do resto do mundo.
No entanto, o "esquema" começou a ser exposto, quando Saddam Hussein começou a vender o petróleo do Iraque diretamente por Euros, anulando o acordo confortável que os EUA tinham com a OPEP.
Sendo assim, Saddam tinha de ser detido. Como?
Os EUA "armaram" um pretexto para defender a guerra (o drama das torres gêmeas), e invadiram o Iraque.
A primeira providência foi reverter novamente, a moeda de venda de petróleo para dólares americanos. A crise monetária estava temporariamente resolvida.