Empreendedorismo Globalizado

Na busca incessante da transformação, no fazer acontecer, neste ambiente imenso e multifacetado, que é o Planeta onde vivemos. Globalizado, sentimos influência e interferência na nossa vida, por qualquer coisa que outro semelhante sofra, seja nos EUA, Japão, Europa, etc e principalmente com relação às finanças e ao mercado.

Com isso posto empreender é inserção no mundo, não só pensar no produto/mercadoria, só no lucro financeiro imediato e sim no “lucro” maior, um bem maior, a vida, humana, animal, da natureza nos seus diversos ecossistemas, na sustentabilidade do planeta e na herança a ser deixada para as nossas gerações.

Soluções de repente são várias, para a crise iminente e mundial, porém nada vai surtir o efeito necessário, se sustentar, se não tiver, um controle na gastança irresponsável generalizada, e isso em todos os níveis e sentidos, deste do mais simples cidadão até os órgãos reguladores internacionais, possam fazer valer seus tratados e regulações controlando e coordenando o mercado financeiro internacional e os bancos em todo mundo e também a principal fuga dos desvios de grandes fortunas, os Paraísos fiscais, que por sinal não se ouviu falar deles, aonde provavelmente esteja o dinheiro dos especuladores, esperando oportunidade nesse momento de crise, para comprar empresas a preços irrisórios, para depois multiplicar seus ganhos.

Vamos empreender fazer a diferença, porém com sustentabilidade, com ética, moral, com a ideia do que é bom, ótimo, excelente para min, também é para o meu semelhante