NEGRA CAPACIDADE

Resquícios da escravidão não sei, mas cada vez que um negro conquista algo de importante no mundo, seja no esporte na politica em em outras áreas, há uma comemoração mundial como se essa conquista fosse um "mea culpa" de cada um pelo sofrimento negro no passado e ao mesmo tempo uma afirmação de que os negros tem capacidade e tem que ser afirmada diante de todos os seres humanos, assim foi com Lewis Hamilton, na formula 1, Barack Obama nos EUA, Kofi Anan, na ONU.

Todos as pessoas do mundo, que usam do bom senso, sabem que o destaque dessa ou daquela pessoa de cor negra é e sempre será uma consequencia da capacidade individual de cada um e não um premio para redimir o mundo de falhas devido ao preconceito havido outrora e que hoje com raras excessões não existe mais.

É claro que se Barack Obama fosse candidato, na época de Martin Luther King, talvez não tivesse sido eleito, ou teria o mesmo destino de King, era uma outra era, com mais radicalismo nas questões raciais, o que se observa hoje em dia é a consciencia americana e mundial de que todos os seres humanos de qualquer cor participam da competitividade que eleva uns em relação aos outros sem com isso transformar os derrotados em seres servis e os vencedores, senhores e ditadores do que poderá ser feito, a partir de.

Consciencia política no caso de Barack Obama e Kofi Anan, o reconhecimento do talento sem fronteira racista no caso de Hamilton.

A primazia de uns seres humanos sobre outros foi bandeira do nazismo, do fascismo, de mentes doentias como de Hitler e Mussoline e outros ditadores, que o proprio tempo e a evolução da consciencia humana tratou de enterrar no passado.

Saudemos os negros, os brancos, os vermelhos, os amarelos, e todos aqueles que com com sua capacidade, talento e reconhecimento publico atingiram e atingem patamares de destaque em todas as sociedades, pois este mundo criado por Deus, nosso senhor, tem a necessidade de paz, cooperação e harmonia entre todos para continuar existindo.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 10/11/2008
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1276040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.