O caso Eloá e Nayara

 

            Depois de termos mais informações sobre o caso Eloá, conhecermos as famílias de todos os atores desta tragédia chegamos a conclusão que de fato as únicas vitimas da história toda são as adolescentes Eloá e sua amiga Nayara. Observamos que há vários responsáveis por tudo que aconteceu. Toda história vai ficando clara e as mascaras vamos caindo. 

            Sem aqui querer fazer julgamento precipitado, mas não dá para omitir muitas perguntas que ficam pairando no ar sobre Lindemberg, e estas respostas, parecem nos levar a outras interpretações sobre a idoneidade deste jovem como se pensava até antes dele cometer estes crimes. 

            O que sempre me levou a um questionamento é que, um jovem bem equilibrado e de bem, ainda que passe por uma desilusão amorosa não vai comprar de uma só vez 2 revolveres e carregar de munição ( saco de balas) como ele fez. Outra questão é que, um jovem desequilibrado mentalmente não planeja e provoca tanta tortura como fez, demorando todo este tempo, mais de 100 horas e somente o seqüestro teve o desfecho com a invasão da policia. Um jovem desequilibrado não planeja deixar uma jovem sair e depois pega-la novamente como refém. Um jovem desequilibrado não dispara nas duas para matar e não mata a si mesmo. Enfim, um jovem idôneo, mas desequilibrado emocionalmente por uma desilusão, jamais arquiteta todo um plano para matar uma ex-namorada e sua confidente.
 

            Depois de sabermos que o pai de Eloá é um matador, percebemos que o caso torna-se mais claro quanto a Lindemberg e ainda podemos imaginar que tudo levaria a um desfecho como ocorreu por parte dele. Pois ele também sendo uma pessoa má, como diz a própria policia, “possível comparsa de Everaldo no mundo do crime”, saberia seu fim, quando libertasse a garota. Sua sentença de morte já estava decretada. Isto é, sem antecedentes criminais, aparente, deveria pegar poucos anos de cadeia 2  a 3, logo estaria solto e possivelmente morto pelo pai de Eloá.
 

            Pela policia Lindemberg e Everaldo eram comparsas e estavam juntos no mundo do crime. Segundo depoimentos da família de Eloá, Lindemberg havia batido na adolescente por outras vezes. Jamais um pai com histórico de crimes como o de Everaldo permitiria alguém bater em sua filha e ficar impune.  Sendo assim, os dois eram parceiros, no episódio ocorrido máximo o que deve ter acontecido foi uma ameaça de Everaldo caso ele batesse novamente em sua filha.
     

            Este triste acontecimento onde levou a morte da adolescente Eloá e feriu Nayara como disse acima, únicas vitimas, serviu para desvendar uma vida de criminosos que estavam no anonimato até então. Termino como uma famosa e sempre atual frase “Nada neste mundo é feito de errado que não seja descoberto”.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 26/10/2008
Reeditado em 26/10/2008
Código do texto: T1248886