Em defesa dos animais

Segundo a lei nº 9.605, de 1998, é proibido praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Ou seja, defender os animais não é apenas uma questão de bom senso, mas uma lei. Recentemente a promotora de São Paulo Vânia Tuglio concedeu uma entrevista ao Jornal Folha Universal, onde contou como é sua luta em defesa dos animais, principalmente em rodeios. Entre suas conquistas está a proibição do rodeio de Itú, em 1999, sob a alegação de que os animais eram torturados. “Mesmo sem aqueles instrumentos, os animais sofrem chutes fortíssimos, puxada de orelha, de focinho e outras formas de tortura inimagináveis”, disse ela ao Jornal. Em Siqueira Campos não podia ser diferente. Sob os cuidados de Vera Salvi, a Sociedade de proteção aos animais vem lutando para que os mal-tratos a cães, gatos e outros bichos não aconteçam. É de suma importância que toda a sociedade perceba a existência de muitas formas de diversão e lazer que não agridem os animais, como eventos esportivos e culturais. Os bichos agradecem.

Artigo publicado originalmente na página nº 5 da 3ª edição da Revista Cultura Siqueirense, de outubro de 2008, Siqueira Campos, Paraná

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 21/10/2008
Código do texto: T1240358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.