Eloá...O dom de sua vida veio de DEUS!
A morte de um jovem nos fere profundamente a alma, principalmente quando temos filhos crianças, jovens e adolescentes!
O assassinato de uma jovem ou criança, acaba levando junto uma pequena ou grande parte de nossa própria vida, pois as crianças, os jovens e adolescentes de nosso país representam frutos das sementes humanas que deixamos na terra, para continuar nossas vidas, para continuar cuidando de nossos jardins, de nossos sonhos e esperanças...
Acompanhei desde o primeiro dia o caso de Santo André-SP, inclusive estive em Santo André por ocasião da morte de Celso Daniel que foi prefeito daquela cidade importante do estado de São Paulo e do Brasil.
O assassinato da jovem Elóa trouxe uma tristeza muito grande ao meu coração, pois sou pai de 4 filhos, um jovem, uma adolescente de 15 anos e dois pequenos menino e menina, um de 6 anos e uma criança de 5 anos, senti e sinto, porque perdi uma crinça ainda no ventre de minha esposa em 1990, quase perdi a alegria de viver e minha esposa entrou em depressão profunda e teve que tomar medicamentos e ser tratada para superar, muito embora as sequelas permanecem em nossos corações e mentes até hoje, imaginem uma linda menina de 15 anos, cheia de vida, cheia de sonhos e de esperanças...
Este fato deve servir de lição para nós pais, para os avôs, avós, autoridades, policiais e para toda a sociedade brasileira, temos que estar atentos a vida de nossos jovens, temos que ser mais amigos deles e mais cuidadosos com estes seres maravilhosos que Deus nos deu de presente através de nossas entranhas, não podemos ignorar fatos desta natureza e dessa gravidade.
Não quero entrar no mérito se a Policia errou ou acertou, pois quero acreditar que aqueles homens apostaram tudo para evitar qualquer violência ou morte, o fato se consumou e não podemos tirar a culpa do assassino que praticou ato hediondo e querer transformar os policiais em culpados!?
O certo é que temos que ter claro que uma pessoa que ama ou se apaixona de fato jamais assassinaria cruelmente a pessoa amada, uma pessoa normal prefereria perder a amada e vê-la viva, mesmo nos braços de outra do que tirar-lhe a vida, falo isso porque já fui criança, já fui adolescente e nem todas as garotas que amei e desejei que ficassem comigo para sempre ficaram comigo, acabava, eu curtia o pequeno drama humano e buscava um novo amor, assim deve ser a vida e não devemos guardas ódio ou rancor de antigos amores, devemos manter apenas a bela lembrança dos bons dias em que vivemos juntos ou que namoramos e só!
Nada justifica tirare a vida,a vida é sagrada! a vida é um dom, é um presente de Deus, desde a vida da formiguinha a até a vida humana...Isso devemos passar para as novas gerações e só Deus em sua infinita bondade poderá cuidas da alma de Eloá e do futuro dos seus pais, para eles devemos toda a nossa solidariedade de cidadãos.