A ORDEM DO DIA É A RESISTENCIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
CONJUNTURA MUNDIAL COMO DESCULPA PARA NOVO GOLPE CONTRA O POVO E CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL.
A conjuntura política e econômica mundial hoje é de uma profunda crise financeira que abala todas as bolsas de valores do mundo e o mercado financeiro em especial.
Claramente é uma crise de Crédito, é uma crise de especulação financeira, é uma crise banqueira, fruto de erros e do golpe de especuladores que em busca do lucro fácil jogam com o mercado e com o dinheiro alheio.
Ciclicamente o modo de produção capitalista apresenta estas crises financeiras e muitas quebras, a exemplo do chamado CRACK da Bolsa de 1929 que abalou o mundo todo e produziu milhões de desempregados e uma recessão brutal.
Apesar de todos os discursos e bravatas governamentais o nosso país, o Brasil esta sendo afetado claramente e muitos dos seus efeitos já estão sendo sentidos pelo cidadão comum, o governo atual se ancora nessa crise e busca ampliar o volume de recursos sob o controle direto do Ministério da Fazenda, busca ampliar o volume de reservas e recursos em caixa. Todos sabem que mais de 70% do financiamento do Estado brasileiro recai sobre os recursos provindos de impostos e taxações ao consumo e recursos provenientes do Trabalho Assalariado, através dos mecanismos de arrecadação do Estado brasileiro.
Apesar de todos os golpes e extorsões históricas e sérias contra a previdência, a seguridade social, como foi a DRU drenam recursos para o controle do governo e para suas prioridades de investimentos e também o histórico golpe no setor previdenciário que atingiu os sistemas IAPs e, se constitui em uma dívida não paga até hoje pelo governo brasileiro ao sistema previdenciário e tantas outras sangrias que afetam e reduzem o valor de pensões e benefícios, mascarados por uma cortina de fumaça do governo e auxiliada pela mídia, que vende ao povo e aos aposentados a idéia de que o sistema previdenciário é deficitário, para justificar medidas como foi o fator previdenciário implantado a fórceps no Brasil.
O cidadão brasileiro e em especial os aposentados e pensionistas, terão que construir a partir de agora um grande movimento nacional de Resistência e Defesa do Patrimônio que é o seu sistema Previdenciário e a Seguridade Social do Brasil, sob pena de vermos milhões de aposentados e pensionistas serem reduzidos a uma condição de vida cada vez mais miserável, pois a previsão é aumentar o sistema de suporte social, que visa transformar os idosos e aposentados do Brasil em Semi-párias dependentes de bolsões e assistência social, que consequentemente os atrelará a interesses eleitoreiros que já aprisionam milhões de cidadãos que vivem a enaltecer a bolsa familia, bolsa escola, bolsa comida, o vale gáz como a salvação de suas vidas e da pátria, como se a dignidade de um cidadão dependesse disso e não de uma vida digna e altiva.
Jamais haverá uma democracia forte, enquanto a liberdade de escolha for tolhida pela miséria, pela dependencia e pelo sub-mundo da dependencia permanente de Assistencialismo Social pelo "Estado-bondoso" e por Presidente caridosos que choram em palanques ao lembrar dos pobres e miseráveis da pátria e se locupletam sorrateiramente com as benesses de um Estado que privilegia uma minoria dos "nobres" forjados via compra de votos e analfabetismo politico.
Pela dignidade do Povo Brasileiro e pelo respeito aos cidadãos, cidadãs, aposentados, pensionistas e idosos é que lutamos.
ASSOCIAÇÃO DOS FERROVIARIOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS, E IDOSOS DE MATO GROSSO DO SUL. ( AFAPDI ) filiado a FAPEMS e COBAP