Amor dissertado - Posse

Amor, sentimento incompreensível que floresce nos corações de toda e qualquer pessoa de forma completamente inesperada. Amor aos pais, aos amigos, aos irmãos, amor entre um homem e uma mulher. Tantas são as formas que o amor pode assumir que fácil confundi-lo com outros sentimentos.

Amor, esse possuidor de tantas caras pode ser demonstrado também de várias maneiras. Inocente, avassalador, apaixonado, possessivo. No fim, a essência é o amor. Esse que vem atrelado ao respeito, compreensão e confiança.

Posse, característica marcante de alguns amores. Ela é capaz de ultrapassar as barreiras do respeito, gerar a desconfiança, a incompreensão, o desconforto na relação, prendendo o outro para si mesmo, não o deixando exercer sua total liberdade. O sentimento de posse é em geral doentio, ele cria um cárcere sentimental, aprisionando o companheiro numa relação, que é destrutiva na maioria dos casos, por parte do amante possessivo que não consegue dividir seu parceiro.

Relações desse tipo não têm muitas chances de dar certo realmente. Criando um entendimento, tudo é possível, porém, só com doses equilibradas de respeito, carinho, compreensão, confiança e também o muito temido, mas também amado e esperado, o ciúme.

Delani
Enviado por Delani em 15/10/2008
Código do texto: T1230801
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.