Amor, mas com responsabilidade
Os jovens precisam adquirir o hábito de ter responsabilidade sobre seus atos. Precisam dar valor a família, pois somente com uma estrutura sólida estará preparado para os desafios que a vida lhe trará.
A realidade brasileira mostra que há um total desequilíbrio das atitudes joviais, estão se tornando pais e mães muito cedo. Sem nenhuma preparação para assumir a paternidade ou a maternidade. É em um simples “ficar” que acabam puxando para si as responsabilidades de ter um filho, não havendo em mente qualquer preparo para se educar ou criar uma criança.
Como jovem, acredito na grandiosa força do amor, mas não é por isso que eu vou virar um irresponsável. Os exemplos são tantos, estão presentes em todos os níveis sociais, em especial nas classes menos favorecidas. Esses mesmos jovens por incrível que pareçam sabem das conseqüências, sabem como se cuidar... Alegam apenas que foram pela força do momento, que até tinham preservativo, mas o (a) companheiro (a) não quis que usasse! Confiam demais e acabam sendo mais um na imensa lista de jovens que estão se tornando pais, uma lista que a cada dia só faz crescer.
Jovens, não vamos perder a beleza da juventude, vamos pensar mais um pouco antes de fazer qualquer ato inesperado. Vamos acreditar mais no amor sincero, o amor que protege, o amor que só quer o bem. Vamos confiar mais no amor verdadeiro, vamos assumir conosco mesmo o compromisso de fazer apenas o que é certo. Não existe nada melhor do que um compromisso sério com a pessoa que você mais ama, com aquela que você quer viver todos os dias de sua vida. Nada é mais bonito neste mundo que o amor responsável.