Cuidado! Querem inibir seu direito de escolha
Cuidado! Querem inibir seu direito de escolha
Ao dizerem: _ “Vamos enterrar o 15”. Disseram juntos: _ “Vamos coibir os votos, os candidatos”. Ao grunhirem: _ “Vamos enterrar tolinho”. Grunhiram, juntos, a pergunta: _ “alguém mais vai se candidatar? È nóis, na concepção deles”.
Ali naquele momento estavam desrespeitando, pelo menos, metade dos eleitores que não votaram no “nóis”. Eles desrespeitaram meu voto, seu voto e de toda a população campubelense que ajudaram ou não a eleger o “nóis”. E com aqueles gestos julgados por alguns educadores como singelos e simplórios apedrejaram a democracia e se eles, por si só, não se envergonharam disso eu me envergonho por eles e tenho certeza de que estes educadores têm que voltar à posição de educandos para que possam aprender algo de bom e justo. Estou nimiamente, envergonhado por eles.
Os coronéis se acharam feio ou bonito toda essa bandalheira, onde estavam? Todos nós sabemos que é mais fácil ser conivente com a sujeira, pois é no meio dela que está a chibata e por essa razão é que eles, e eu acredito nisso, não mandaram parar toda aquela bagunça. O desrespeito seguiu-se e os palhaços do “nóis” – não digo os que se carpiram – fizeram a palhaçada onde o circo foi a grande Campos Belos, que viu até algum coronel dançar.