Viva à vida
Ao contrário do que muitos pensam a vida não é fazer bobagens, mas sim aprender com elas. Fazer bobagens propositalmente é idiotice.
Dúvide das coisas, e pergunte o porque delas... Não perca seu tempo com conversas e pessoas que não te levarão a nada. Já dizia Sócrates: “Tenha certeza de que o que vais me contar é útil e verdadeiro, caso não sejam não quero saber”. Nossa passagem por este mundinho é curta, então não perca tempo olhando novelas, porque assim você estará vendo outras vidas (cotidianos) passarem, e acabará por esquecer de viver a sua.
Só é infeliz quem quer... Não fique triste porque não tem um computador moderno ou uma roupa cara, lembre-se seu bisavô certamente não teve muito mais coisas que você e foi feliz. Sem contar que essas coisas só lhe farão aumentar a sua vaidade e a sensação de infelicidade. Beba bebidas alcoólicas, mas esteja ciente que outras vidas inocentes dependem da sua responsabilidade na direção... Aliás lembre-se, a vida é só uma. Transe, mas tenha consciência que ambos realmente querem, e estariam prontos para a reponsabilidade de educar e criar uma nova vida.
Seja educado pelo menos com quem é com você. Não fale das pessoas a menos que elas estejam a sua frente. Lembre-se, fofocas causaram guerras. Além de demonstrar muito do caráter das pessoas.
Não maltrate animais, eles não têm culpa por seus hábitos e educação. Não há problema em pecar, mas sim em causar sofrimento. Bater na mulher, brigar, bater em crianças e animais não é ser homem. Ser homem é não precisar fazer essas coisas.
Alex Sandro M. Spindler