consciência de um eleitor-parte 2
Retomando o mesmo assunto, abordarei a questão da democracia e o seu papel para o povo brasileiro.
Segundo o dicionário Aurélio a palavra democracia que dizer: 1-Governo do povo; 2-Soberania popular; 3-Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder. Baseado nessas informações pode concluir que é imprescindível a presença do povo nesta política.
A constituição federal também nos assegura em parágrafo único que todo o poder emana do povo,o que ratifica a soberania e o poder do povo quanto as decisões políticas.
Eleger candidatos que venham representar as massas populares é ter compromisso em primeiro lugar com a democracia e não somente com o candidato.Acredito piamente nos conceitos democráticos, tenho compromisso com seus ideais.Quanto aos candidatos, vale a pena ressaltar a importância de seu exercício e papel em relação a sociedade.Ouvimos constantemente as lamurias do povo, reclamações e criticas em relação a alguns políticos corruptos o que desestimula acreditar no progresso político desse país. Para avaliar candidatos, indico como inferência as seguintes formas:
· Veja se este candidato já fez algum trabalho social pelo seu bairro ou cidade;
· O histórico dele é muito importante;
· As propostas deveram coincidir com seus interesses;
· Não se engane, candidato que faz obras “sociais” em época de eleições não é digno do seu voto;
· Candidatos que quer comprar votos não merecem serem eleitos.
Baseados nestas informações, que não são o suficiente, podemos avaliar com cautela nos parâmetros da democracia os nossos candidatos.
Vamos neste domingo provar que a democracia pertence a nós, cidadãos brasileiros,e eleger candidatos que reflitam na política as necessidades do seu respectivo bairro ou cidade.