ELEIÇÕES

MAIS UMA VEZ, O TRE, PROCURA ATRAVÉS DE PUBLICIDADE, CONVENCER O POVO BRASILEIRO DA SUA NECESSIDADE DE VOTAR.

ACHO MEIO CÔMICO, JÁ QUE NOSSO VOTO É OBRIGATÓRIO E POR ISSO SOMOS OBRIGADOS A CUMPRIR ESSE DEVER/OBRIGAÇÃO.

SERÁ MESMO NECESSÁRIO TANTA PROPAGANDA, PARA ELEGER EM VÁRIOS MUNICÍPIOS, MILHARES DE VEREADORES E PREFEITOS, PARA QUE ELES CONTINUEM FAZENDO O QUE SEMPRE FIZERAM?... NADA.

SEMPRE FUI UM DOS PRIMEIROS A VOTAR E NUNCA DEIXEI DE FAZÊ-LO, NÃO POR OBRIGAÇÃO, MAS POR ACREDITAR QUE PODERIA MEU VOTO AJUDAR A CONSTRUIR UMA ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ONDE TODOS PUDESSEM E FOSSEM RESPEITADO NÃO PELO QUE TEM MAIS PELO QUE SÃO.

HOJE O ESTADO BRASILEIRO TORNOU-SE UM COVIL DE MALFEITORES QUE USAM E ABUSAM DO PODER CONSTITUIDO PARA PRATICAR TODA SORTE DE CRIMES SABENDO QUE FICARÃO IMPUNES, JÁ QUE NOSSO PODER JUDICIÁRIO, EM GRANDE PARTE SE ACHA COMPROMETIDO.

QUANDO O TRE ACEITA CANDIDATURAS DE CIDADÃOS QUE TEM PROCESSO EM ANDAMENTO NA JUSTIÇA, MESMO NÃO TENDO SIDO JULGADOS, ESTÁ DANDO UM ATESTADO DE BOA CONDUTA A MALFEITORES, QUE SE ELEITOS, JAMAIS PAGARÃO POR CRIMES QUE TENHAM PRATICADO, UMA VEZ QUE FICARÃO IMPUNES DEVIDO A MOROSIDADE E OS VÁRIOS MEIOS DE FAZER PRESCREVER, DESAPARECER OU OUTROS MEIOS, OS PROCESSOS EM QUE SÃO ACUSADOS POR ALGUM CRIME.

ÀS VEZES ACHO QUE É NECESSÁRIO UM REGIME FORTE, PARA COIBIR ABUSOS CONTRA O ESTADO E TENTAR INIBIR OS DELIQUENTES QUE VÊEM NA POLÍTICA UMA PORTA ABERTA PARA A IMPUNIDADE.

DESTA VEZ NÃO IREI VOTAR, APENAS JUSTIFICAREI MINHA AUSÊNCIA, POR ISSO TALVEZ ME SINTA MENOS CULPADO POR VER TANTOS DELIQUENTES DIRIGINDO NOSSO PAÍS.

RESSALTO QUE EMBORA PEQUENA A PERCENTAGEM, EXISTEM BONS POLÍTICOS, MAS ESTES, NÃO CONSEGUEM ELEGER-SE, POIS MENTEM MENOS.

01-10-08-VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 02/10/2008
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T1207983