Atividades paralelas

Você é feliz no seu trabalho? A essa pergunta, muitas pessoas dirão que não. E mais: dirão que o suportam para sobreviver e, para terem prazer, fazem outras atividades que servem como distração. Outras dirão que são felizes, mas que sentem falta de algo mais.

O que quero dizer é quão importante outras atividades, além do trabalho, são interessantes às pessoas. Na verdade, a maioria das pessoas desempenha outras ações fora do trabalho: gostam de música, decoração, fotografia, enfim, qualquer coisa.

Realizando um ensaio com a fotógrafa Cynthia Dutra, percebi o quanto nos divertimos fazendo coisas de que gostamos. A advogada Marcélie Barcelos, sempre cheia de idéias, produziu coisas fantásticas. Um profissional das Letras e outra do Direito se distraindo com fotografia. Foram horas muito descontraídas e faceiras, aliás, muito bem-vindas depois de um dia estressante de trabalho. Quem dera isso ocorresse com mais freqüência.

Então, deixo aqui a dica: faça coisas prazerosas no seu dia-a-dia. "Mas eu não tenho tempo" dirão muitos. Sempre há. Procure que você acha. São essas atividades paralelas em que você ri, se diverte e se descontrai que fazem a vida valer a pena.