O MERCADO NOVO EM BELO HORIZONTE #

Com características totalmente diferentes do reconhecido internacionalmente MERCADO CENTRAL, onde de tudo há um pouco e algo mais pela fama de levar a todos impulsionados por inquestionável credibilidade, e pautada organização, o MERCADO NOVO, situado no quarteirão da rua Tupis com Goitacases e Rio Grande do Sul com Av Olegário Maciel na capital mineira, Tem uma administração mais modestas embora um público interno com intensa atividade, ficando na parte debaixo a parte de verduras legumes restaurantes e outras coisas típicas de um mercado comum e na duas superiores uma enorme gama de atividades de oficinas, gráficas e tipografias.

Mas o que tem de comum na área central são os LUTIERS, que somados são 10 além de duas escolas de viola, a primeira do Zé da Viola falecido a alguns anos e administrado pela esposa que tem no professor Diogo Ramos o sucessor do Zé e do outro lado a escola de viola e núcleo de cantorias aos sábados sob a influência do também falecido Vicente Machado.

Por isso, quem quiser na área central ir direto ao assunto aprender tocar viola, deve dar uma passada por lá. a roda de viola começa as 10 e vai até cerca de 15 horas com um mínimo de dez duplas. Vale a pena conferir.

RECENTE?: estive no mercado sábado dia 20 de julho e cantei umas modas com um sanfoneiro que apareceu e na hora de ir embora almoçar com minha patroa surge um senhor com uma garotinha (FILHA DELE) de até 10 anos que nos brindou com o Hino Nacional e um pagode do Tião Carreiro tocado na viola caipira. É a memoria sertaneja passando para as novas gerações.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 29/09/2008
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T1202717
Classificação de conteúdo: seguro