O bom da vida é recomeçar...
O bom da vida é recomeçar...
Em todos os sentidos, a palavra recomeçar tem um significado especial, como quando reencontramos aquele amigo que há muito tempo não víamos e retomamos o convívio, a amizade, ou quando nos desentendemos com a pessoa amada e há a pausa para o diálogo e o recomeço da relação, ou mesmo quando depois de muito tempo voltamos a desempenhar uma atividade que nos dá prazer, que nos realiza profissionalmente.
A vida nos proporciona isso, por isso mesmo ela é mágica, é desafiadora, é excitante. Todos os dias nós temos a oportunidade de recomeçar algo, de reescrever nossa história, de mudar o rumo das coisas, de reinventar o caminho que poderá nos trazer o desfecho que pretendemos, o tão esperado final feliz.
O bom disso tudo é que não há idade para recomeçar, podemos fazer isso aos vinte, aos quarenta ou aos sessenta anos, nunca é tarde, sempre há tempo, sempre se pode dar um jeito, sempre é possível. O necessário para que isso ocorra em nossa vida, é algo pouco usado, já que não tomamos o devido cuidado, não percebemos a extrema importância que isso tem, ou a revolução que isso é capaz de nos trazer, por ser um dom natural, o dom da iniciativa, a força de vontade de promover as mudanças, de reaver o tempo perdido.
Muitas pessoas simplesmente esperam, esperam o melhor dia, esperam a melhor pessoa, se conformam, se deformam, acomodam-se na mesmice do sofá da sala, se contentam com as medíocres enganações televisivas, enquanto a vida passa por elas com a velocidade que só os anos vão nos fazendo entender, que só as oportunidades perdidas vão nos fazendo lamentar, que só as lembranças do que já fomos ou fizemos vão nos mantendo vivos.
Certa vez me disseram que o dia mais importante é o hoje e que a pessoa mais importante é a que está em nossa frente, acredito nisso, já que o ontem não volta e o amanhã é incerto. Portanto vamos viver o hoje com a intensidade única que só os momentos felizes são capazes de nos proporcionar, vamos valorizar as pessoas que estão à nossa volta, vamos nos permitir mais, nos cobrar menos, vamos fazer aquilo que temos vontade, não se importando com que os outros vão dizer, vão julgar, afinal, somos os únicos e verdadeiros donos de nossas vidas.
Experimente isso, reescreva sua história, cante, dance, sorria, permita-se sonhar, reviver, reinventar enfim, recomeçar, verá que a sua vida terá outro significado, verá que a nossa realização, nossa satisfação, está nas coisas simples, no sorriso, no abraço, nas boas ações que nos deixam mais leves, que nos deixam na boca o gostinho doce que nos renova o gosto gostoso do recomeço...
Adilson R. Peppes.