IRREGULAR - SÃO PAULO E OLIVEIRA DE FÁTIMA
Eu estava estudando alguns dados da maior cidade do Brasil, São Paulo e logo me veio a cabeça de estudar tais números e compará-lo aos números que envolvem a menor das capitais do Brasil, que é Boa Vista em Roraima, mas para a curiosidade ficar ainda mais completa, resolvi finalizar a crônica comparando os dois expoentes, a maior e a menor.
Alguém saberia dizer na lata, qual a menor cidade do Brasil? Pois então saiba, o menor município brasileiro em população é Oliveira de Fátima, no Tocantins. Agora vejam os números reais que o IBGE apresenta em seus magníficos estudos e tire as suas próprias conclusões.
Intercalando tais dados, aproveito para começar a comemorar o segundo aniversário do meu portal de crônicas, o Crônicas do Imperador, apresentado pelo www.irregular.com.br e ainda aproveitando a oportunidade, mostro alguns números que também envolveram o Irregular nestes 2 anos de vida. Fonte: Google Analytics Co.
1 – 350 cidades acessaram o endereço
2 – 213 mil acessos
3 – Belo Horizonte foi a cidade do Brasil que mais acessou, 24.384 vezes
4 – Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Brasília, foram as capitais que mais acessaram nos últimos 24 meses, por ordem de acessos.
5 – Guarulhos, São Caetano do Sul e Osasco, são as cidades (não capitais) que mais acessaram.
6 – 129 países já acessaram o Irregular.
7 – Fora o Brasil, os Estados Unidos foi quem mais acessou, 29.520 vezes.
8 – Itália, Inglaterra, Arábia Saudita, Canadá, Portugal, Alemanha, França e Espanha, são os que mais acessaram, por ordem de quantidade de acessos.
9 – Sabe-se Deus porque, mas a Arábia Saudita acessou cerca de 3 mil vezes em dois anos.
10 – Curiosamente, o Google Analytics informa que houve acesso do Afeganistão, Iraque, Palestina, Vaticano, Cuba e China.
11 – O Irã, que eu tanto já critiquei por causa do regime político, acessou 480 vezes só este ano. Estou morrendo de medo...!
12 – O tempo médio que os outros países permanecem no site é de 1 min e 26 seg.
13 – Alguém da Nigéria leu de fato o Irregular; a média de permanência naquele país é de 9 minutos.
14 – Somente este ano, foram mais de 150 mil acessos no geral.
15 – As crônicas que também são publicadas no Uol, Recanto das Letras, receberam só este ano, 38 mil acessos.
16 – 06 ordens judiciais foram emitidas para retirar crônicas publicadas, destas, apenas uma permaneceu fora do ar.
17 – 03 homenagens foram proferidas no Senado e Câmara por membros da casa em favor do Irregular.
18 – A Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Assembléia Legislativa também do Rio de Janeiro reconheceram o Irregular.com.br como veículo oficial de comunicação.
19 – Desde que começou a veicular na internet, 157 artigos foram publicados o que equivale a uma média de 6,5 artigos por mês; mais de um por semana.
20 – Nenhum centavo foi encaminhado por nenhuma empresa ou pessoa física ao site. Nenhuma propaganda foi veiculada e os únicos banner que permanecem, são de parceiros de divulgação, sem nenhum fim lucrativo.
Desta forma, em dezembro próximo, estarei comemorando dois anos de Irregular.com.br que passará a chamar-se IRREGULAR On-line, levando ao conhecimento de mais de 200 mil pessoas no mundo, o que há de bom e ruim da justiça, do social e da política mundial. Doa em quem doer, com critério, ética e responsabilidade, jamais deixarei de cumprir a minha missão da escrita.
Obrigado a todos,
Carlos Henrique Mascarenhas Pires
Site do Autor: www.irregular.com.br
Agora vamos às curiosidades dos dois municípios brasileiros, o maior e o menor:
SÃO PAULO – SP / OLIVEIRA DE FÁTIMA – TO
População: 11 milhões X 1.117
Estabelecimentos de Saúde: 2 mil X 01 unidade
Estabelecimentos escolares: 14 mil X 08 unidades
Agências bancárias: 2,2 mil X 01
Veículos: 4 milhões X 30 unidades
Motocicletas: 570 mil X 75 unidades
Ônibus: 38 mil X 02 unidades
Caminhões: 150 mil X 05 unidades
Para sobreviver a este mundo dentro de uma única cidade, São Paulo necessita de uma verba superior a 17 bilhões de reais por ano, enquanto a pequenina Oliveira de Fátima de R$ 130 mil reais.
Isso é o Brasil...!