AMAR E DIZER AMOR


     O amor entre um homem e uma mulher , obviamente , leva ao sexo, faz parte, é um complemento dessa união; não é necessariamente para procriar, como querem ensinar certas religiões; são os hormônios de pessoas saudáveis que se amam, e realizam-se, tendo uma vida e um relacionamento feliz. No entanto, quando se ama alguém não será apenas o sexo que fará a felicidade do casal. É primordial que haja respeito, consideração, carinho, conversa, troca de idéias.
     O fato de se ter com quem conversar é importantíssimo, se os casais tivessem essa consciência, quantos desentendimentos seriam evitados. É necessário uma comunhão de pensamentos, mantendo cada um sua individualidade, porém dividindo sentimentos e atitudes com seu parceiro (a).
     Há uma série de fatores que fazem uma união ser inteira, completa , saudável. Sem isso, a união torna-se desgastada, cada um fechado em si mesmo, levando ao fracasso da união, e até a separação legal.
     Amar, dizer que ama é fácil. Palavras tornam-se insossas se não houver muito mais do que dizer simplesmente “te amo”, um “te amo vazio “.
     Quando o sentimento é real, profundo, sincero, nem há necessidade de palavras, pois tudo ficará claro nas atitudes, no modo de agir de cada um. Palavras seriam apenas um reforço do que se sente e se demonstra com atos.
     A grande dificuldade é manter esse amor vivo, é cultivar dia a dia um sentimento que surgiu e que se quer manter e viver em harmonia.
     Quando há um verdadeiro amor e não uma paixão repentina, tudo que desse sentimento resulta é alegria, felicidade e a plena comunhão e realização de dois seres. 

Música: You changed my life. Cortazar

naja
Enviado por naja em 21/09/2008
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T1189676