"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte XXVIII )
Magistrados Corruptos do Alto de Suas Togas
Invariavelmente, todos os digníssimos , excelentíssimos e senhores corruptos de toga deste país, quando são desmascarados, envolvidos em falcatruas, adoecem repentinamente para escaparem sorrateiramente das malhas da justiça.
Generosamente, são agraciados por uma série de prerrogativas que podem acabar em processos arquivados e afastados com gordas aposentadorias. E em outras situações, às vezes, obtém ampla anistia que, os credenciam a retornarem a vida pública.
E neste profundo processo de imobilização das leis, estas figuras arrogantes também se fazem presentes, com uma imensa capacidade para manipular e, com arroubos de ousadia vão se perpetuando e fazendo parte da história triste desse país.
Um juiz aqui, um desembargador ali. Alguns, do alto de suas togas, muitas vezes se tornam patéticos e ridicularizam-se ao serem flagrados por escutas telefônicas da Polícia Federal, barganhando mesadas com os interlocutores da criminalidade. Usam um linguajar chulo e despojam-se de sua nobreza para obterem algumas merrecas ou coisicas, como se expressou uma juíza flagrada numa escuta.
E assim, nesse submundo sombrio, os pilares da justiça, corroídos que são pela corrupção balançam.