A INFLUÊNCIA DA NOTÍCIA
Todos os dias ouvimos bolsa sobe, bolsa desce, banco em concordata, empréstimos bilionários sendo realizados para que o mau não se transforme num terror. Policia em greve, policia prendeu, alguém pego no grampo, políticos metidos em algum escândalo.
Jornais sejam eles escritos ou televisionados encontram-se na maioria das vezes noticiando, o perigo, o medo, a indecisão, o conflito, o desemprego, etc.
Talvez seria impossível viver com tanta lastima mencionada. Mas as vezes me pego questionando, será que só isso movimenta a existência do ser chamado de HUMANO?
Logo obtenho a resposta: com certeza não, ninguém se lembra que um simples bom dia desferido ao próximo já é o suficiente para o alegrar no restante do dia. O acompanhar do nascer do sol que todos os dias vem para irradiar nossa vida, os belos cantos dos pássaros, o doce perfume que é exalado pelas lindas orquídeas, a atenção de um minuto que seja para aquele que tanto necessita ser ouvido, um abraço caloroso, um beijo de amor, uma pausa com o seu próprio eu. Isso seria o suficiente para diminuir consideravelmente o número de pessoas estressadas, filas imensas em clínicas a procura de medicamentos para inibir a ansiedade de adultos e adolescentes, o medo, a angustia. Melhor ainda se todos os meios de comunicações lembrassem desses meros detalhes que na somatória final os números obtidos serão absurdamente favoráveis.