CALOTEIRO

CALOTEIRO

Na área que eu trabalho, vez pôr outra aparece alguém que quer levar vantagem sobre mim. Tratos todos com muita educação e cortesia não aceito ser passado para traz.

Um hóspede já com quatro meses recusou o aumento de preço, alegando que ia sair. Como o vencimento da suíte foi dia 24 de julho, não obstante até então Ter sido pontual com seus pagamentos. Após o dia 24 começou a enrolar. É amanhã, me espera até o dia do pagamento. Bem não havia mudado de emprego e sempre me pagava como já disse pontualmente, em vista disso fui aceitando. No dia cinco de agosto comunicou-me que a suíte era muito pequena e ele queria algo melhor, tudo bem, eu vou lhe entregar às chaves hoje ao meio dia. Alguns minutos depois eu lhe telefonei dando lhe o valor de R$ 100,00 (cem reais) do dia até ao meio dia, numa boa.

Passa do meio dia, vem a tarde, aparece um casal capoeira para alugar a suite, perco o negócio, mas nada, vem a noite e nada. O casal reaparece então vou olhar a suíte. Não, é que o hóspede dando uma de espertalhão me entabulara um calote.

Não devolveu a suíte nem as chaves.

Amanhecendo já o outro dia, aguardei até mais ou menos às 10h00 horas da manhã, eu tinha seu endereço, então fui lhe cobrar. No começo quis me enrolar me empurrando o pagamento para frente, como antes me falará que o pagamento dele era para pagar outra suíte em outro local, eu exigi o pagamento era em Cash e em real. Mas você não disse que me dava (vinte) vinte dias no cheque? Falei mais era ontem até as 12h00 horas. Como ele foi arredio falando que eu não tinha direito de cobrar-lhe no seu emprego e que eu era um velho caduco e sem palavra. Confirmei que o valor era para ontem, que hoje já tinha novo valor, mais uma diária, limpeza da suíte, trocada da fechadura e uma pequena taxa de desaforo...Quando a discussão partiu par o inverossímil o dono da empresa interferiu pode deixar que eu pago agora. Confirmei tudo bem... Eu acho que ele deve perder o emprego e depois que ele me chamou de velho disse-lhe, me chame, por favor, de rapadura, por que se o fizer jogo-lhe a “lei do idoso” e você pode até passar alguns dias na cadeia...

Goiânia, 07 de agosto de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 16/09/2008
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1180842
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.