Palestrante - Motivação não Volátil?

Estamos na época em que a demanda por palestras aumenta. Com mais de um milhão de informações sobre palestrantes no google, como selecionar um?

Antes de responder à primeira pergunta, posso lhe fazer outra? Você sabe qual é a diferença entre um palestrante, a bolsa de valores e a memória de um computador?

Bolsa de Valores

Comportamento inteiramente volátil. Hoje as ações sobem e amanhã despencam. É um jogo com imprevisíveis resultados. Se observarmos a Lei de Murphy, estaremos diante de 90 por cento de chance de dar tudo errado. Não estou me referindo aos investidores que têm vasta quilometragem no mercado de capitais e sim ao leigo.

Computador

Dispõe de várias memórias. Para facilitar nosso enfoque, consideremos as duas memórias principais:

RAM - Random Access Memory. Tradução: Memória de Acesso Aleatório.

Você evidentemente já estudou informática e sabe muito bem que a função dessa memória é carregar um arquivo, imagem, música ou filme. Se você não gravar o que estava fazendo, quando ligar outra vez o equipamento, nenhuma das informações estará disponível. É a memória volátil.

ROM - Read Only Memory. Tradução: Memória só de Leitura.

Aqui está o xis da questão. Essa memória tem a finalidade de configurar o computador, rodar o sistema operativo e demais softwares que irão tornar a máquina utilizável. Trata-se de uma memória que não perde os dados, sendo por isso também conhecida como memória não volátil.

Palestrante

Os principais resultados são:

Volátil

Sua atuação poderá ao final do evento ser inteiramente volatilizada como a Bolsa de Valores e a memória RAM do computador. O conhecimento que estava com o Palestrante, volta para ele.

Não Volátil

Semelhante à memória ROM, o conteúdo é mantido e a máquina funciona que é uma beleza. O conhecimento é passado para os participantes, estes começam a praticar e os resultados irão se sucedendo, tendo valido a pena a contratação de um “Palestrante -Motivação não Volátil”

Google

Com mais de um milhão de informações sobre palestrantes no google, como selecionar um?

Você poderá encontrar seu “Palestrante - Motivação não Volátil” através de cinco simples procedimentos:

1 - Pesquisa

Digite a palavra “palestrante” Examine as duas primeiras páginas. Quem for encontrado nessa lista, significa que o ranking de visitas alcançado pela preferência ao seu site o pré-credencia como “Palestrante - Motivação não Volátil”, ideal para atender ao evento de sua empresa.

2 – Artigos

Procure ler entre 3 a 5 textos do “Palestrante - Motivação não Volátil” e verifique se será levado a alguma reflexão; Se alguma coisa nova será apresentada a você e finalmente analise as matérias lidas.

3 – Site

Veja se o site abriga um monte de abobrinhas e confusões ou é objetivo e contém só o que é inteiramente apropriado.

4 - Customização

O "portfolio" do “Palestrante - Motivação não Volátil” apresenta a possibilidade de customizar palestras conforme seu evento ou já trás "tudinho" “Prêt-à-Porter”?

5 - Poesia

Procure saber da possibilidade do “Palestrante - Motivação não Volátil” compor uma poesia para seu evento. Exemplo:

Palestra - Venda$ Plu$

Palestras de Venda,

Incrementam os negócios!

Aumentam a renda,

Prosperam os sócios!

Atenção, Interesse,

Desejo e Ação.

Com AIDA, vê-se

A negociação!

E neste conceito,

Está o varejo;

E negócio feito,

É o que almejo.

E a venda técnica,

No curso está;

Palestra sintética,

Me preparará.

Eu sondo o Cliente,

E tudo lhe digo;

Eu tiro o pedido,

E o deixo contente!!

Com o acompanhamento,

das prospecções;

Faço o fechamento,

Ganho comissões!!!

Venda$ Plu$,

Outro Enfoque;

É o toque

Que produz;

Toda a Ética,

Lhe propus;

Sem ciência hermética,

Ai está o Venda$ Plu$!!!

Preciso falar mais alguma coisa, ou já consegui me fazer entender sobre como encontrar efetivamente um “Palestrante - Motivação não Volátil?”

Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 15/09/2008
Código do texto: T1178869