MATERIAL TÓXICO & CONVULSÃO NA AMÉRICA DO SUL

MATERIAL TÓXICO & CONVULSÃO NA AMÉRICA DO SUL

Vejo uma notícia alarmante. Enquanto o Planeta Gaya está perplexo com a confissão do mafioso napolitano da Camorra, dando conta de ter enterrado em região de ‘campagna’ leia-se região rural – centenas de toneladas de lixo tóxico, proveniente de usinas nucleares, resíduos tóxicos de outras atividades, petroquímicas, hospitalares, etc, o ministro das Minas e Energia - Edison Lobão, dá uma entrevista bombástica, do tipo ‘nunca se viu antes neste país’ , tão em voga nos enganadores discursos da fábula pré-sal, que vai resolver todos os problemas do Brasil em um passe de mágica, quando se sabe que, mesmo se verdadeiro o grande marketing eleitoreiro, tal exploração poderá levar de 10 a 20 anos para se iniciar! Vem o ministro Lobão, ainda encantado com o cargo e diz que vai construir 50 usinas nucleares no Brasil, uma a cada ano. Como sabemos, a construção da usina de Angra III se arrasta por 25 longos anos!

Na Europa, o mafioso garante que há milhões de toneladas de material tóxico enterrado na zona rural, cujo solo está totalmente contaminado, idem para os lençóis freáticos, numa região tão carente de ações despoluidoras. É o predador aniquilando seu habitat. Que podem os europeus e os norte-americanos dizer sobre a nossa floresta amazônica, se não cuidam das suas narinas?

O ministro Lobão deve reciclar-se para não andar por aí falando bobagem. Sabem os senhores quando o Brasil terá 50 usinas nucleares? Nunca! Ainda mais porque são ineficientes, perigosíssimas, caríssimas, cujo lixo atômico a ninguém interessa!

Agora, vamos falar da Bolívia e uma ameaça cada vez mais assustadora de Guerra Civil. Evo Morales expulsou o Embaixador americano e Bush fez o mesmo com o embaixador boliviano que teve de deixar Washington. Logo depois, Hugo Chávez, solidário a Evo Morales, expulsou o embaixador americano da Venezuela e recebeu o mesmo tratamento de Bush, que imediatamente mandou pra casa o embaixador venezuelano.

O Brasil tem um contrato de fornecimento de gás com a Bolívia e os gasodutos naquele país estão sendo atacados, bombardeados, caindo a oferta de gás e trazendo preocupações à indústria brasileira, mormente em São Paulo.

Ninguém sabe onde vamos parar. O que querem os governantes, nem eles sabem. Os Estados Unidos ameaçam travar uma guerra contra a Rússia! Enfim, o predador está sempre disposto a colocar suas mangas de fora, enquanto nós ficamos por aqui a rogar a Nosso Senhor Jesus Cristo para dar um pouco de bom-senso para a humanidade!

A CIA (Central de Inteligência Americana) tem um escritório em São Paulo. O governo brasileiro ‘aceitou’ tal representação, não se sabe porquê! Há anos, analistas políticos denunciam que somos vigiados pela besta militar que pretende criar a ‘Quarta Frota’ para policiar nossas águas. Os nossos vizinhos bolivianos, paraguaios, colombianos, venezuelanos, principalmente, são beligerantes e fazem o jogo de gato e rato.

Conflitos, invasões, mortes, medo e desordem são a tônica do dia-a-dia desses povos. E o americano precisa de um conflito maior para ter a desculpa de que necessita para ‘intervir’. Quem será o grande prejudicado desta possível intervenção? Se o leitor adivinhar, ganha status de gênio!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 15/09/2008
Reeditado em 15/09/2008
Código do texto: T1178838
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.