TSUNAMI
As ondas gigantes e inesperadas que, arrasaram a vida de milhares; derrubaram outros tantos, dos quais, muitos jamais levantaram.
Surgiram do nada imenso e, inescrutável, temível e insondável - mar; para fazer da vida de muitos que em tudo abundavam menos na certeza de que Ele vem, cedo vem, como ladrão do nada vem. Por isso, preparados devemos está.
Um nada; uma desolação; um caos; uma aflição; a perda do viver;
jamais imaginariam que, na fartura; no “paraíso” enfim, encontrariam a morte.
O mundo se constrangeu, viu o milagre de Deus fazendo do TSUNAMI
sobreviventes que, para isso, nada fizeram. Tiveram por salva-vidas, as mãos de Deus que, com certeza, guarda os seus, como àquelas crianças guardou.
O dono da vida e da morte, seus planos e propósitos não é "sorte," é determinação divina. Ele tem misericórdia de quem lhe aprouver ter; faz cessar a vida de quem bem Ele entender!
Quantos milionários têm segurança nos montantes de dólares que possuem, e, neles pensam está firmados; neles, nenhuuma firmeza há. Tal qual, casa edificada na areia, tende a desabar.
Tanta cultura, intelecto, conjectura; tanta arrogância, quanta
ignorância! Nem mesmo a ciência pode fazê-los entender que, segura é a casa edificada na rocha, e, quando elevamos os nossos olhos para o alto, sabemos onde está o nosso socorro: no Deus de fogo e de poder, da chuva e do vento, da tempestade, do furacão, do TSUNAMI, da aflição !
(A grande tragédia, onde pereceram mais de 300.000 pessoas na Ásia; aos 26 dias do mês de dezembro, de 2004.)
27/03/05