"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte XX )

Vejamos agora como se encaixariam alguns Políticos Corruptos de nossa Terra, caracterizados de grandes formuladores científicos da história universal:

- O Político Corrupto Galileu Galilei – “Seria aquele que ao recusar o tradicional, iria de encontro a todos os preconceitos e adotaria e consagraria a teoria de Copérnico, de que o seu bolso seria o centro do universo, onde todas as oportunidades vantajosas deveriam girar em torno dele”.

- O Corrupto René Descartes – “Seria aquele que ao adotar uma postura científica matemática, conseguiria convencer a todos que esta ciência exata poderia lhe proporcionar bons dividendos, se eleito fosse para um cargo político”.

- O Corrupto Francis Bacon – “Considerando ser um grande pensador, adotaria o empirismo, ou seja, aquele que se acredita que todo conhecimento é conseguido na base da experiência e, a partir daí começaria a experimentar, sem qualquer escrúpulo, como se consegue ficar rico mamando nas tetas do governo”.

- E por fim, “O Corrupto Isaac Newton, que por sua genialidade, nos convenceria que a lei da gravidade poderia lhe proporcionar bons frutos, já que as mordomias vantajosas viriam do alto. Bem como na sua lei da inércia, onde durante o seu mandato, poderia muito bem se aproveitar de suas ações com reações iguais e de sentido contrário, em qualquer negociação que lhe fosse favorável financeiramente”.