A PRAGA DO DOPPING

OPINIÃO:

Parece que o mundo está dopado mesmo!

Que pena!

MAis um caso de suspeita de dopping no esporte olímpico que poderá ceifar para sempre a carreira de um de nossos ícones da Natação Feminina.

Embora controvérsias existam, não há como não se desconfiar da intensa massa muscular que alguns desportistas desenvolvem para as competições.

Os fenótipos adquiridos pelos desportistas, principalmente nas mulheres faz com que-não apenas os experts no assunto, mas até os leigos- desconfiem de que algum anabolizante possa ter sido usado para a melhora do desempenho.

Mas o questionamneto vai além do possível uso das drogas anabolizantes.

O buraco é mais embaixo, a questão é moral , é filosófica, porque na verdade, quando um dopping é constatado, se está lesando a essência do espírito olímpico fecundada e defendida pela História da Humanidade.

De quê valeria realmente um acúmulo de medalhas,quando na verdade elas não representam a capacidade individual do atleta em disputar uma competição?

Não consigo entender como os propósitos olímpicos tão nobres possam ser tão deturpados principalmente por quem levanta a bandeira das competições amadoras.

Penso que na verdade se está lesando a História e o País!

Não bastasse a decadência que vemos por aqui, no futebol profissional, no qual a remuneração parece falar mais alto e há tempos não sentimos um time que veste a camisa, agora temos que encarar pelo mundo, a vegonha das falsas vitórias.

Acho que nosso marketing de nação não anda muito bom mesmo!

Quem sabe agora com a aproximação das eleições, os eleitores votem lucidamente, porque "dopping político" o país também não suporta mais.

Tomara que o país acorde!