"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte XV )

“Dois parlamentares discutiam calorosamente e, no calor das discussões esqueceram de ligar o ar condicionado do bom-senso”.

“Inflação, recessão ou estagnação, tudo divulgado para o povo com muita maquiagem, extrema moderação e uma boa dose de tapeação”.

“Crescimento sustentado é aquele em que se trepa nas costas do povo para alavancar a economia para cima”.

“Repique de inflação é aquele em que os preços sobem assustadoramente para cair de vez na cabeça do povo”.

“Indicadores secundários são aqueles que só são divulgados por conveniência do governo, deixando o povo sempre em segundo plano”.

“Quando se fala em estabilização, se fala sempre apoiado nos amortecedores falsos da mentira para enganar a patuléia”.

“Taxa futura de juros do mercado financeiro é aquela que você nunca vê, mas está sempre pagando a conta”.

“Salário real sempre foram àqueles recebidos contadinhos no final do mês e que mal dá para se pagar às contas”.

“Bom desempenho da economia são aqueles que os economistas articulam e manipulam os números e mandam divulgá-los nos órgãos de comunicação”.

“Desemprego é que nem dor, é abstrato e muito subjetivo, só quem já passou ou está passando por isso é que sabe”.

“Disparada da inflação é aquela em que você bota cada vez mais dinheiro para comprar alguma coisa e nunca consegue alcançar os preços que já vão longe, aumentando-se cada vez mais a distancia entre pobres e ricos”.

“Queda da inflação é aquela em que os preços caem, acompanhadas, discretamente, pela diminuição do peso, quantidade ou metragem de alguns produtos, maquiados que são por alguns industriais inescrupulosos”.

“Contaminação da economia pela crise política não é aquela que se dá, simplesmente, pelo descontrole do câmbio, mas sim aquela em que os políticos fazem uma porção de cagadas, espalhando pelo ar as bactérias da corrupção que atingem diretamente o mercado financeiro”.

“Clima recessivo não é aquele anunciado pelo pessoal da meteorologia, mas aquele divulgado aflitivamente pelo pessoal da economia”.

“Quando se divulga na imprensa que o pior já passou, fico imaginando, pensativo, só se for para eles, porque pra mim, as minhas dívidas e contas atrasadas ainda continuam na UTI”.

“Custo da estabilização, desde que me conheço no mundo, sempre ouvi dizer que deixava graves seqüelas no povo”.

“Perda de poder aquisitivo é aquela que convive comigo diuturnamente, tira o meu sono e me deixa em depressão, quando olho pra carteira, caio na real e admito que não tenho como honrar meus compromissos”.

“Novos modelos de desenvolvimento são aqueles, deveras, elogiados pelo governo, muito criticado pela oposição e que no fundo acaba sempre deixando o povo mais uma vez com o chapéu na mão”.

“Todas as desigualdades da vida, de certa forma, são niveladas pela morte. Todos indistintamente vão para o mesmo buraco com sete palmos de altura. Menos o político, que acha que vai sobreviver sempre na superfície dos acontecimentos”.

“Entre reis, valetes e damas, um curinga triunfante dava as cartas no jogo político, o dinheiro”.

“O político corrupto é uma alma descaracterizada e negada no céu, mas muito bem caracterizada e muito bem aceita no inferno”.

“No dia do julgamento final os corruptos estarão escalados e com suas vagas garantidas no time do inferno”.

“Toda grande fortuna tem o carimbo do Demo”.