O poder das escolhas

O poder das escolhas

Salmos

25 - 12 Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.

Deus é soberano e determinou todos os dias das nossas vidas, sabemos que não existe livre escolha quanto à salvação e predestinação, o termo “livre arbítrio” não existe na bíblia sagra! Isso é uma coisa que o maligno inventou para tentar roubar a glória e a soberania de Deus.

Romanos

9 - 16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.

Deus determinou que seriamos prósperos, saudáveis, cabeça e não calda, etc. E para nos ensinar como chegar a esse patamar ele nos deixou a sua palavra com tudo que devemos e não devemos fazer.

Ele também nos deu liberdade para escolhermos coisas que não determinam se seremos salvos ou não, se iremos pára o céu ou não, isso já está determinado como escrito acima, Ele nos deu liberdade para escolhermos como viveríamos nessa terra, se aproveitando o melhor ou vivendo das sobras...

Culto após culto Deus mostra como nos livrar das ciladas do diabo, qual caminho deve-se seguir e quais armas nós precisamos utilizar.

A partir disso, nós escolhemos se vamos querer passar por essa vida usufruindo dos benefícios de uma vida em retidão com Deus, ou se vamos viver chorando e se lamentando pelas frustrações e derrotas por não tomar à atitude de viver o que a palavra de Deus diz.

E quando isso acontece? A todo instante!

E quem escolhe fazer o que é correto e está de acordo com a palavra de Deus? Você!

Quando? Agora!

Mas essas escolhas não se resumem apenas em relação à prosperidade, dinheiro etc.

Essas escolhas vão muito mais a fundo, essas escolhas interferem diretamente na nossa relação com Deus, no dia a dia constantemente tomamos decisões que nos levam por caminhos que estão ou não de acordo com a palavra de Deus.

E o que vai definir isso?

“Tomar a decisão correta, escolher de acordo com a palavra de Deus”

O que vai definir isso é a nossa intimidade com o Senhor, e para ser intimo Dele você tem que o temer, mas, esse temor não se refere a ter medo de Deus refere-se a respeito e reverência, ou seja, é para quem respeita e reverencia a Deus.

Salmos

25 - 14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Quando você teme, é intimo de Deus, passa a conhecer a sua aliança e a pratica você enxerga os caminhos de Deus com clareza e passa a discernir o que nos é licito e o que não é.

E isso o permitirá fazer escolhas, instruído por Deus como está escrito em:

Salmos

25 - 12 Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.

Deus fala conosco nos cultos, quando escutamos os CD’s, na leitura da bíblia, na conversa com os amigos, na conversa entre pais e filhos, durante os louvores, nas orações, etc.

Deus tem muitas formas de falar com os seus filhos e para que nós tenhamos total entendimento do que Deus está nos falando precisamos estar em sintonia com Ele, ou seja, estar íntimos de Deus.

E tudo isso impacta diretamente nas escolhas que temos que fazer diariamente.

Deus tem falado aos jovens sobre realizações de sonhos, não desanimar, mas o que Ele pede para fazermos? Tomarmos a atitude de dar o primeiro passo!

Uma caminhada começa com o primeiro passo e é isso que Deus quer que nós façamos, a palavra de Deus diz que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais e que está no controle absoluto de todas as coisas, mas também diz que nós devemos fazer a nossa parte que é lutar e correr atrás daquilo que acreditamos que é melhor para nós sempre tomando decisões e agindo de acordo que as orientações e determinações que Ele nos dá dia após dia, nas mais diversas formas que ele usa para falar conosco.

A principal forma que Deus usa para falar com os seus filhos é a pregação da palavra, por isso a escolha de freqüentar os cultos com assiduidade é uma escolha de suma importância na sua vida.

E quem vai escolher? Você! Quando? Agora.

As escolhas fazem parte das nossas vidas e são constantes, por isso escolher certo é ter uma vida saudável, vitoriosa, em paz e repleta de bênçãos de Deus por que se você escolhe certo você está de acordo com a palavra de Deus e se você está de acordo com a palavra de Deus você está agradando a Deus e se você está agradando a Deus Ele vai manifestar em sua vida as mais de sete mil promessas que Ele fez e que estão descritas na bíblia sagrada.

Deus nos livrou do império das trevas, nos levou para o reino do filho do seu amor e permite que nós façamos escolhas em nossas vidas, mas, não podemos achar que tudo é uma festa e que podemos fazer o que queremos, afinal: “Eu escolho”.

Irmãos há coisas que não temos muito que escolher.

Exemplos: cabelo.

Mas outras escolhas nos dão o poder de viver ou não em liberdade de vida, amor, paz e alegria.

Exemplos: Casamento, sonhos e projetos.

Gálatas

5 - 1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Esse versículo é muito usado para falar de lei e graça, mas, cabe também nesse contexto por que foi para a liberdade que Cristo nos libertou e nós não podemos usar a nossa liberdade como libertinagem e dar espaço para a nossa carne, por que isso abre brechas para o inimigo acertar os seus dardos inflamados.

1 Coríntios

8 - 9 Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos.

Gálatas

5 - 13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Nós temos que permanecer fortes e firmes na palavra de Deus e não podemos fraquejar diante das tentações do mundo.

O Diabo usa essa “liberdade” para colocar no nosso caminho tentações e armadinhas, e se vacilar na fé ele vai fazer com que você escolha dançar o “CRÉU” e isso com certeza não agrada e Deus.

Não pense que o diabo se manifesta vestido de vermelho, com chifres e um tridente...

Hoje em dia o diabo tem se manifestado em forma de salada de fruta (melancia, maça, morango, melão e mais todo o restante da feira).

Um grande testemunho começa com pequenas ações e uma bela história se forma de pequenos momentos.

A vida não é contada de semana em semana nem de mês em mês, antes disse vem os segundos, minutos, horas e dias tudo na sua devida ordem e proporção para que na soma de todos eles se forme o tempo.

Assim tem que ser a nossa vida!

Pensamentos, palavras, gestos, atitudes e ações quando somados tem que resultar em um belo testemunho e não em motivo de vergonha e escândalo na obra de Deus.

Deus nos criou para o louvor da sua glória e assim deve ser.

Judas

1 - 25 ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!

A vida é não é muito curta nem muito longa, ela é na medida certa, de acordo com o que Deus preparou para nós, por tanto, não despedisse o tempo que Deus te deu com escolhas a atitudes que não são Dele, escolha ser feliz, para que você conheça as bênçãos de Deus não só de ouvir falar, mas, delas testemunhar.

Heavy
Enviado por Heavy em 05/09/2008
Código do texto: T1163556
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.