Johnny Alf e os 50 anos da Bossa Nova

Ainda ecoa por todo o país as comemorações dos 50 anos da Bossa Nova.Essa jovem senhora, que surgiu nos encontros de adolescentes músicos da classe média da Zona Sul do Rio de janeiro, cansados de ouvir músicas de dor de cotovelo.

Muito se fala da Nara Leão a grande musa e incentivadora,Tom Jobim,João Gilberto,Sylvia Telles,Elizete Cardoso,Menescal,Donato e tantos outros.

A Bossa Nova e a música popular brasileira não seria a mesma se não existisse Alfredo José da Silva- o grande johnny Alf.

Este carioca de 79 anos- completados em 19 de maio, radicado em São Paulo.

JonnyAlf foi o grande precursor da bossa nova,estudioso da música clássica, fã de autores como Ravel, Debussy,Bach.

Tom Jobim e Donato nunca negaram a influência deste músico, compositor,autor de "Eu e a brisa", "Rapaz de bem',"O que é amar" .

Jonny é considerado por muitos o pai da bossa nova,possui apenas seis cds, mas de letras de extremo bom gosto, riquissimas melodias e armonizações-eu pobre barnabé só tenho um.

Segundo informações recentes, Jonny Alf não anda, está se recuperando de uma doença grave,faz planos de voltar a fazer shows.

Nos grandes eventos da bossa nova, Jonny alf sempre foi o grande esquecido,mas quem conhece a história da moderna música popular brasileira sabe da sua importância, estamos torcendo pela sua recuperação,e pela volta do rapaz de bem.

J Carlos Raymundo
Enviado por J Carlos Raymundo em 28/08/2008
Código do texto: T1150672