Rádio-Relógio
 
              Com o objetivo de aprender mais e mais sobre os relacionamentos humanos, começo a postar, a partir de hoje, um texto simples sobre situações das nossas dificuldades cotidianasde comunicação entre pais e filhos, casais, namorados, patrões e empregados, enfim, coisas bem próximas a nós.
             Assim,gostaria que todos que gentilmente lerem, opinem sobre esses temas banais, na sessão comentários e, ainda, se possível, sugiram novos temas, pois acredito que seja do interesse de todos nós a melhoria de nossa vida através de nossos relacionamentos amoroso, social e familiar.
           
               Essas pequenas dificuldades de comunicação geram, sobretudo, conflitos entres os entes queridos, e tendem a crescer e criar um clima de animosidade quase insuperáveis, gerando rupturas muitas vezes sem volta.

               Abaixo um exemplo para discussão:
 
Marido trabalha diariamente e vai pra cama por volta das 22h.
Esposa, trabalha à noite até 23h. Quando chega em casa, por volta de 23:30h, ele já dorme.
Ela vai pra cama e tem o hábito de dormir com o ventilador ligado.
Para não incomodar, não acende a luz, retira um aparelho da tomada, liga o ventilador e deita-se.
Às 3h ele a acorda e fala-lhe algumas palavras pesadas, agressivas, acusando-a de irresponsável por ter desligado o seu rádio relógio, quando usou a tomada para o seu ventilador.
Ele volta a dormir, pois seu corpo já está com seu rádio-relógio-biológico pra lá de acertado e acorda sempre na mesma hora independente de ter ou não um aviso sonoro.
Ela que pensou ter sidogenerosa em não acender a luz para não incomodá-lo no seu descanso, fica indignada pela incompreensão do marido e não consegue mais dormir.
 
Questões para você optar e comentar.
 
1-   Você teria a mesma reação dele?
2-   Você deixaria como está e em silêncio, pois não iria modificar nada?
3-   Ela errou em não acender a luz e desligar o rádio-relógio?
4-   O que você faria, ou o que sugere?
PARTICIPE, POR FAVOR COMENTE,