A felicidade plena, onde está?

A vida pode ser encarada de vário pontos de vista distintos, a visão que cada ser humano tem da vida o leva a ter aspirações específicas, sonhos específicos, planos específicos, uma busca pela felicidade específica, pois a gasolina do homem não é a comida que ele come mas a felicidade que ele busca, o desejo de felicidade é o que mantém o homem vivo, alimento mantém o corpo, a busca pela felicidade plena mantém a alma, a vontade de viver.

Dois pontos de vista sobre a vida a torna algo totalmente diferente, de um lado a crença num Deus criador de tudo e de todos, o grande arquiteto do milagre chamado vida, por outro lado a crença no que eu chamo de multiplas coincidências sortudas, onde o nada surgiu o tudo, onde por pura e tão grande sorte estamos aqui hoje através de uma combinação de eventos incrível.

Os que preferem a segunda opção se colocam a encontrar a felicidade fora de si, acabam buscando a felicidade naquilo que se pode tocar, é como se a felicidade estivesse dentro de um baú dourado ao encontrá-lo conseguiriam ser felizes. A sociedade hoje fez com que felicidade fosse algo padronizado, onde só se chega a ela pela conquista de bens materiais, sendo que hoje até as pessoas são consideradas um "bem material" está em extinção o sentimento de busca do par perfeito, a busca por uma pessoa que nos completa a alma, uma pessoa que faça com que nosso coração entre num estado

de extase, uma pessoa que faça com que nós sejamos o melhor de nós mesmos, hoje se busca alguem bonitinho o suficiente para poder andar pelas ruas mostrando o "grande prêmio".

Dinheiro, carro, casa, altos salários,namorada(o) bonitinho, grandes viagens, roupas é aí que está felicidade plena?

Para alguns a resposta é um sonoro SIM. Pobres e tristes criaturas, felicidade não tem nada a ver com euforia, euforia é um momento onde a alegria é alta, proporcionada pela conquista de algo,a euforia pode durar dias, mas não é felicidade, depois que se realiza o sonho da casa própria, do carro zero é voltado para o estado normal o estado de uma pessoa que vive para ter breves momentos de euforia.

Dinheiro, carro, casa, altos salários,namorada(o) bonitinho, grandes viagens, festas, é aí que se encontra a felicidade plena?

Se sim, se sua vida se baseia naquilo que se pode tocar, se a sua felicidade está nas pessoas e nos bens criados pelo homem, do que vale a vida? Do que vale o existir, sendo que a tua felicidade pode ser facilmente retirada, felicidade só é verdadeira quando se é impossivel de nos ser tomadas.

Talvez o grande sonho de alguem é fazer faculdade de medicina, quando se entra na faculdade existe o grande momento de euforia, a pessoa se considera realizada na vida, mas se isso for tirado dela? Se acabar a condição financeira para se sustentar na faculdade, se um professor decidir te dar dependência até a sua desistencia, se você depois de realizar esse sonho não se sentir bem?Pra onde vai a felicidade?

Pobre coitado do homem no dia em que olhar para a sua vida e perceber que ela não tem sentido algum, muito pior é o homem o qual a vida se baseou em grandes conquistas que no fim não encontrou um sentido para ela, não encontrou a felicidade plena, infeliz o homem que se deixou ser levado pela vida, na onda que carrega a tudo e a todos e que por fim os lança na beira do mar, é isso o que acontece quando o principio da vida se baseia na felicidade fora da gente!

Eis que tudo muda, eis que a vida passa ter sentido AGORA! Deus eu te reconheço como meu criador, eu reconheço o amor que tens por mim, eu reconheço o quanto sofre comigo nas minhas angústias, eu te aceito Deus, basta aceitá-lo. A vida em si é um espetáculo, até para o que não acreditam nele, estamos num palco construindo as nossas vidas, na platéia tudo o que está a nossa volta, nosso palco é o mundo inteiro, uma vida sem Deus é fazer um espetáculo e se esquecer de abrir as cortinas, é fazer um espetáculo que no fim irá se receber alguns aplausos e a platéia se vai vestida de preto, cabeça baixa talvez lágrimas nos olhos, e alguns comentário do tipo: ele foi um grande homem, que mulher incrível e Só! É isso que acontece para aquele onde a vida está baseada na felicidade nas "coisas", o espetáculo se acaba e a platéia se vai!

O espetáculo dos que acreditam em Deus?

Então se abrem as cortinas, a platéia se levanta, os passáros cantam como uma orquestra afinada, alguns personagens começam a fazer parte desse grande espetáculo, o sol se torna um grande refletor, depios se vai para deixar espaço para a lua embelezar o espetáculo, Deus acende as estrelas, que coisa mais bonita, o Grande Diretor Assiste a peça do alto, orienta aqueles que se deixaram ser dirigidos por ele do alto, o espetáculo vai ter um fim? Um breve fim, a platéia o aplaudirá de pé, com choro, com saudade, e o Grande Diretor então dirá: É hora de fazer seu espetaculo aqui em cima!

A felicidade se encontra dentro de nós, a felicidade plena esté em Deus, quando se busca a felicidade em Deus, se consegue fazer da vida um tão grande maravilhoso espetáculo, a felicidade não está nas pessoas,mas sim no intimo de cada uma, no coração de cada uma, não é a matéria mas sim o coração, só se da sentido de verdade a vida quando a nossa felicidade esta baseada em Deus, quem o tirará de nós? Quem tirará do nossa coração tanto amor, paz, amizade, compaizão, quem tem o poder se nos impedir de ser felizes sendo que quando se tem Deus até no sofrimento ele sofre junto de nós?

A felicidade não está no seu esposo(a), namorada(o), mãe, pai, parentes a felicidade está no Deus que se faz presente nesse corações, a felicidade está em levar Deus aos corações que não o conhecem!

A vida só vale a pena quando se é dirigido do alto!

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 22/08/2008
Reeditado em 13/03/2009
Código do texto: T1140278
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.