Homosexualismo e intolerância
Olá amigos.
Há algum tempo venho observando a polemica causada pelo projeto de lei pl-122/2006, que assegura o direito aos homossexuais, leio textos prós e contras, mas em todos eles e perceptível à intolerância e ódio com que o assunto e tratado.
Acredito que é direito de todos gostarem ou não, mas não é direito nem é concebível que o ódio se faça presente.
Muito me espanta que pessoas ditas religiosas em vários de seus textos, usem de citações bíblicas para incitar a intolerância ao homossexualismo, fomentando assim o ódio e o desrespeito às diferenças.
Preocupados em decorar textos, se esquecem que o exemplo é mais importante que a palavra, e assim não se lembram que a intolerância já manchou de sangue por tantas vezes a história da humanidade.
O nazismo, a escravidão dos negros, a santa inquisição, as guerras, são apenas alguns exemplos do que a intolerância do homem pode causar.
Pois quando julgamos nosso próximo, esquecemos de nossos próprios defeitos, então a vida que tem por finalidade a evolução e desperdiçada.
Senhores, as massas carentes de cultura e facilmente manipuladas, aceitam em seu seio qualquer idéia que seja dita, por isso como formadores de opinião devemos sempre usar do bom senso e da razão, ao invés do radicalismo e do fanatismo.
Para aqueles que citam a bíblia como resposta a sua intolerância, cito aqui o exemplo vivo que só o Verdadeiro Amor é capaz.
Há muito tempo atrás um homem nascido em um estábulo, dedicou sua vida ao Amor e as leis fraternas, esteve entre os pobres e doentes, nenhum bem material possuiu ao longo de sua vida, mas ainda assim ajudou a todos ensinando sobre a esperança e o amor.
Falava sobre o perdão e o respeito ao próximo, e mesmo sendo perseguido, humilhado e crucificado por aqueles a quem apenas palavras importavam, em nenhum momento julgou, condenou, agrediu ou agiu de modo intolerante, ao contrário, perdoou e pediu a Deus que os amassem.
Perante esse exemplo pergunto-me se citações são mais importantes do que o grande Mestre humilde e seu exemplo ao Mundo?
Lembrem-se sempre que o respeito ao próximo é uma forma de Amor, e o Amor nada mais é do que a face de Deus.
Pax et lux.