DESTINO EXISTE?

Complementando o artigo de Saulo Lalli sobre: DESTINO EXISTE?

MINHA OPINIÃO:

Pelo que vivi, pelo que passei, por todas as comprovações que fiz, experiências, textos lidos e pensados, opiniões divergentes e convergentes, emito a minha opinião:

Creio que, sim, somos produtos de uma linhagem genética e de uma linhagem espiritual, uma não eliminando a outra, pelo contrário, fundindo-se intrinsecamente.

As duas linhagens formam o todo que somos nós.

Provas disso estão em toda parte: o biótipo familiar, o caráter, semelhanças físicas e temperamentais, além dos fenômenos inexplicáveis (!), o natural desconhecido....

Para mim, são verdades incontestáveis. Se alguém contestar, provavelmente não crê no mundo espiritual. Aí, diríamos que Deus tem tão pouca imaginação, que fez o corpo físico e: morreu, está morto. Enterrou, acabou e fim. Não sobra mais nada!!

Se há, portanto, a linhagem espiritual, já chegamos neste novo corpo com determinados elementos imutáveis. Por exemplo: o sexo, a cor da pele, a perfeição física ou não, família de nascimento etc.

Esses elementos citados e mais alguns não citados chamam-se PREDESTINAÇÃO. Destinado por antecipação.

Não podemos mudar. Nasce um filho com Síndrome de Down em uma família. Não há o que fazer, a não ser ampará-lo pela vida afora. Podem até argumentar sobre as pessoas que mudam de sexo, do artista que branqueou a pele e por aí vai... Esses argumentos não anulam a minha assertiva. Eles são produto da ciência humana, são coisas manipuladas pelo homem.

Já o DESTINO, esse sim, pode e, na maioria dos casos, deve ser mudado quando preciso. É uma sucessão de fatos passível de mudança.

Exemplos: nasci em uma condição paupérrima, posso trabalhar e evoluir financeiramente... Sofri traumas quando criança, agressões, violência. Posso superar isso e me tornar uma pessoa equilibrada. Nasci com lábio luporino, posso modificá-lo através de cirurgia. São somente exemplos. As constatações estão aí para todo mundo ver e analisar.

Concluindo, nossa vida tem dois caminhos, o imutável – a PREDESTINAÇÃO – e o mutável – o DESTINO -.

Rachel dos Santos Dias
Enviado por Rachel dos Santos Dias em 03/08/2008
Código do texto: T1110966