Mãe Desnecessária
Quando minha filha parou de mamar me senti uma mãe desnecessária...(exagero) mas é assim cada vez que o filhote se afasta de nós e corta o cordão umbilical nos sentimos inúteis, desnecessárias.
Na verdade nos sentimos frustradas, pois durante nove meses de vida levamos conosco todas as sensações dentro do útero e coração.
É como se ao sair ao mundo no momento do parto, perdêssemos o controle, a segurança do nosso filho, e assim nos sentimos vazias, inúteis, desprovidas do amor e passamos então a querer alimentar bem o bebê, não que não seja necessário alimentá-lo, pelo contrário é justamente o inverso.O problema é que se dá alimento como se desse amor, e haja cobrar se o filho cresce, se engorda, e fala, se anda...Queremos atropelar as fases da infância na nossa ânsia de saber ser mãe.
Como mãe de primeira viagem que sou, fico e me sinto perdida, e cada vez que a minha pequena deixou de gostar de algo me senti e sinto culpada. Haja terapia e leituras pra entender o que acontece dentro de nós!
Lembro que chorei por que ela não sugava mais meu seio, e ao ver o leite derramar chorava, me sentia desalmada, quando dava os braços para outra pessoa também achava que ela ia amar mais do que a mim.Os primeiros dias na escolinha então nem se fala, foi um suplício, eu ligava toda hora pra saber como a pequena estava.
Pior foi vê-la ir pro berçário e nem olhar pra trás.Compreendi então que era preciso deixá-la crescer sozinha sem está forçando-a a nada.
É muito difícil nos desapegar dos filhos, e parece que o cordão umbilical jamais foi cortado, no entanto é preciso deixá-lo cair e levantar, ser independente, mas sem precisar se afastar. É preciso que o filho saiba que sempre estaremos aqui ao seu lado pro que der e vier. Que o amamos sem ser preciso acudi-lo toda vez que se estiver por perto.
Não dá pra deixá-lo debaixo da nossa saia o resto da vida, Mas é muito duro deixar nosso filho criar asa e voar com elas sem a nossa intervenção, porém criamo-lo pro mundo e pra vida e só caindo e aprendendo a levantar sozinho é que estará pronto pra enfrentar o mundo e os seus conflitos.
Uma mãe desnecessária pra se saber tomar atitudes, resolver conflitos, tomar decisões sem a intervenção da mãe de toda hora.
Uma mãe desnecessária pra resolver os problemas do filho.Porém necessária pra se aprender a amar