ARQUIVADO! Madeleine Mccain: Comoção e fracasso
Foi ontem,dia vinte e um de julho de 2008.A justiça portuguesa deu por encerrado o caso da menina inglesa Madeleine Mccain,que no dia 03 de maio de 2007 desapareceu do quarto do hotel numa ilha turística de Portugal onde estava hospedada juntamente com seus pais e irmãos.O casal de médicos diz ter saído para jantar naquela noite,e ao chegar se depararam com a falta da menina.
Tratou-se de caso de comoção internacional,desde astros da música e esportes até o Papa...Passando por cada cidadão comum...Todos mobilizados em encontrar a menina e solucionar o intrigante mistério.Estaria a menina viva? Reviraram o mundo em busca de Madeleine,quem teria ofuscado tão belo e angelical sorriso?Até no Brasil procuraram Madeleine...A inglesinha passou a ser mais procurada que Osama Bin Laden...Pais diziam acreditar que a menina está viva,a agência de investigações particulares o mesmo...E o crédito foi caindo...Até que se acabou,ninguém mais além desses acreditava no retorno da bela raptada.
E chegou o dia que a suspeita da moda apareceu no caso:Os pais passaram a ser incluídos no rol dos suspeitos e chegaram a ser os únicos suspeitos...Teriam eles sedado a menina para que pudessem ter uma noite tranqüila no restaurante,errado a dose e ...prefiro não citar o suposto fim.Tablóides britânicos ditos sensacionalistas e jornais portugueses foram condenados a pagar milhonárias indenizações aos pais da menina por condená-los antecipadamente...
O tempo passava e nada aparecia,apenas suspeitas como a do Brasil e de quantos outros lugares.O foco foi mudando,a falta de novidades foi distraindo a imprensa e quando se viu ela já havia fechado a cortina desse monumental espetáculo,e quem quisesse que a transpassasse para continuar assistindo.
Volta e meia voltavam-se os holofotes para o drama da menina,é como se dessem uma olhada para ver como está,se está tudo como foi deixado.
E ontem,como disse no início a justiça deu o caso por encerrado devido a falta de provas,podendo ser o caso reaberto mediante a fato novo e relevante para tal.Entre opiniões da imprensa e retrospectos do caso houve a admição de fracasso por parte da promotoria e o anúncio dos pais que continuariam a investigação por conta própria,com o dinheiro das indenizações.
Além disso,os pais da menina,que já haviam cogitado vender a história para um filme,se disseram aliviados com o fato de que esse encerramento lhes tiraria o status de suspeito.Mas como estou percebendo onde vai dar esse texto,vou parar por aqui...Não tenho dinheiro para tamanhas indenizações!
Grato pela leitura!