GROUCHO MARX - Patre 1
Houve épocas , no séc. passado em que, quando alguém falava em marxismo, não se sabia direito se estava falando de Karl Marx ou de Grucho Marx. Geralmente , prevalecia a segunda hipótese. Karl, como sabem, inventou uma certa doutrina que ficou um certo tempo em voga no Leste Europeu, no Sudeste da Ásia , nas novas nações africanas e numa ilha do Caribe . Groucho, contentou-de com o resto do mundo. Mas ambos influenciaram ,profundamente ,todos os economistas modernos , os quais, em teoria , raciocinavam como Karl, mas na prática, agiam como Groucho.
Na vida real, Groucho Marx que morreu em 1977, aos 86 anos, foi um dos irmãos Marx que inspiraram e interpretaram algumas das melhores comédias do cinema americano como : O DIABO a QUATRO ; OS QUATRO BATUTAS ;UMA NOITE na ÓPERA ; UM DIA das CORRIDAS ; UMA NOITE em CASABLANCA e outras tantas dos anos 30 e 40. O curioso é que esses filmes fazem mais sucesso hoje do que na época.
Na verdade , Groucho Marx conseguiu ser tão engraçado na realidade quanto nos filmes. Era um tipo de humor afiado como uma navalha, que deixa o interlocutor sem fala, enquanto os outros morriam e morrem de rir.Se você não acredita, não perca a parte 2.